Fiscalizações do BPMA resultam em apreensão de arsenal no Interior

Fiscalizações do BPMA resultam em apreensão de arsenal no Interior (Foto: Divulgação)


Um arsenal de seis armas de fogo foi apreendido pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), durante ações efetuadas pelo Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), nesse sábado (21). Os trabalhos policiais foram efetuados nos municípios de Ipaumirim e Baixio – ambos na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Além do armamento, pássaros da fauna silvestre brasileira e munições também foram apreendidos. As ações são resultados de fiscalizações na região.
 
Três das armas (dois revólveres e uma espingarda, todos de calibre 38) foram apreendidos nas casas de Antônio Joaquim da Silva (46) e Vital Gonçalves Neto (54), ambas na zona rural de Ipaumirim. Nos locais, os agentes de segurança também encontraram vários pássaros e munições de cal. 38, 20 e 44.

(Foto :PM)


As outras três armas foram apreendidas no município de Baixio. Na casa de um homem identificado Antônio Paulo Bezerra (60), os policiais encontraram um rifle Cal. 22, uma espingarda de fabricação caseira, cartuchos cal. 22 e acessórios para recarga de munições, como pólvora, chumbo e espoletas. A sexta arma, uma espingarda cal. 36, foi localizada na rodovia BR 116, na divisa de Baixio com Lavras da Mangabeira. A arma era transportada por duas pessoas que seguiam em uma motocicleta. Ao avistarem a composição policial, os suspeitos abandonaram a espingarda e fugiram.


Todos os casos foram registrados na Delegacia Regional de Icó, onde os homens presos foram autuados em flagrante por possuir ou portar ilegalmente armas de fogo e por manter animais silvestres em cativeiro sem autorização. Além disso, um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado pela apreensão da última arma. As aves foram encaminhadas para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com sede em Iguatu.


Fonte: SSPDS

Postar um comentário

0 Comentários