BPMA apreende dez armas e cumpre mandados de prisão na região do Cariri

BPMA apreende dez armas e cumpre mandados de prisão na região do Cariri (Foto : Divulgação)
Dez armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) em uma sequência de ações realizadas por policiais do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), nessa quarta-feira (25). Além do arsenal, os militares apreenderam munições e resgataram pássaros da fauna silvestre brasileira que estavam em cativeiro. Os trabalhos policiais foram desenvolvidos nas cidades de Campos Sales e Assaré – na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Duas pessoas foram presas e, entre elas, um homem com mandado de prisão em aberto do Estado do Mato Grosso do Sul.

As prisões e apreensões são resultados de fiscalizações realizadas pelos agentes de segurança do BPMA. Durante as diligências, os policiais prenderam Gilvandro Antônio da Silva (35), que possui mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio no Mato Grosso do Sul. Ele foi preso em sua casa, no Sítio Croatá, em Campos Sales. No imóvel, os militares encontraram duas espingardas, sendo uma de calibre 20 e outra de fabricação artesanal e alguns pássaros silvestres. Gilvandro tentou fugir, mas logo foi capturado. 

Ainda na cidade, outras quatro armas foram localizadas no Distrito de Carnelópolis. Na casa, pertencente a José Diego Ramos Barros (19), os policiais apreenderam uma espingarda cal. 12 e três espingardas de fabricação artesanal, além de munições de cal. 12 e pássaros. Dando continuidade às fiscalizações, mais uma espingarda de fabricação artesanal e um revólver cal. 38 e munições foram encontrados na casa e no bar de Valdeci Fernandes da Silva (46).

As outras duas armas (um rifle cal. 22 e uma espingarda de fabricação artesanal) e pássaros da fauna silvestre foram apreendidos em uma residência situada na zona rural de Assaré, mais precisamente na Serra do Genésio. Ao avistar a composição policial, o proprietário do imóvel fugiu.

Todo material e os três homens foram conduzidos para a Delegacia Regional do Crato, onde os suspeitos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e por manter animal silvestre em cativeiro. As aves foram encaminhadas para o Escritório Regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Iguatu.


Fonte: SSPDS


Postar um comentário

0 Comentários