Sugestões gastronômicas para a estação mais quente do ano - Som da Terra FM - sdt

últimas

http://stream.sejahost.com.br/player-html5/ODc4NCtZ?skin=sem_rtmp&autoplay=true&cor=126999

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Sugestões gastronômicas para a estação mais quente do ano

Reprodução
Apesar do verão só começar no final do mês de dezembro, as altas temperaturas características do período já são uma realidade e pedem alternativas mais refrescantes aos pratos. Os holofotes da estação mais quente do ano já estão inspirando a culinária do Restaurante Fogão a Lenha e entre as opções destacamos a variedade de pratos leves e com ingredientes típicos da estação.
Para a Chef Bruna Chacur, se alimentar bem é um hábito e, na medida em que as temperaturas sobem, o ideal é evitar pratos pesados que demorem na digestão. “Uma sugestão para o verão é o Carpaccio de abobrinha, que é uma boa pedida na estação”, afirma.
O Carpaccio é característico da Itália e possui um papel de destaque na gastronomia do país. Com o passar dos anos, o prato ganhou a mesa de várias pessoas ao redor do mundo pela sua interessante combinação de sabores.
A Chef Bruna Chacur disponibilizou uma receita diferente de Carpaccio, para fugir do tradicional prato com carne bovina, que promete agradar aos mais exigentes paladares: Carpaccio de Abobrinha. “Todo Carpaccio deve ter um molho para dar aquele toque especial no sabor, que no caso da abobrinha, nada melhor do que acompanhar com alcaparras”, complementa.
Para dar um “gostinho a mais” no prato, a dica da Chef é usar o limão, que além de apurar o sabor é um ótimo aliado à saúde. A fruta tem diversos benefícios, entre eles colaborar para a redução do colesterol e o ácido úrico, além de combater os radicais livres e retardar o envelhecagencia_brasil_logo

Nenhum comentário:

Post Top Ad