Ilhamuns: Transporte escolar de Tauá entra em greve

Foto Repordução

Veículos que fazem o transporte dos alunos do ensino médio da cidade de Tauá na região do Ilhamuns, entra em greve para protestar salários atrasados a três meses. As informações são do correspondente do Jornal Alerta Geral (FM 104,3 Fortaleza e RMF e mais 21 emissoras no Interior do Ceará) Alverne Lacerda, que nesta quarta-feira (07), nos informa que o Governo Estadual afirma ter repassado dinheiro para o município.

 A prefeitura da cidade nega ter recebido o repasse. Em nota a Secretária de Educação do Estado Ceará afirmou que será reapssado uma parcela do recuso destinados aos serviços municipais da cidade ate o fina deste ano.

Segue nota da SEDUC:

A rede pública estadual é responsável pela oferta de matrícula do Ensino Médio. Para formalizar o transporte dos alunos da rede pública estadual, é assinado um Termo de Responsabilidade, e fica a cargo do município a licitação e responsabilidade de prestar o serviço aos estudantes.

 A Seduc repassa o recurso ao município para a efetivação dessa parceria. O Termo a ser assinado pelo prefeito, indicará a quantidade de alunos, com base no censo escolar oficial do ano anterior, entre outras orientações. O repasse é feito em quatro parcelas durante o ano. Em relação a Tauá, três parcelas foram repassadas e a última de 2016 será paga até o fim deste ano, conforme cronograma pactuado.

Assessoria de Imprensa da Seduc e Ceará agora

Postar um comentário

0 Comentários