TRE do Ceará reabre o Cadastro Eleitoral com biometria

(Foto:Reprodução internet)

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) reabre nesta segunda-feira, 21, o Cadastro Eleitoral com a disponibilização de kits biométricos em praticamente todos os municípios do estado. Por enquanto, o cadastramento é não obrigatório. O eleitor que comparecer aos cartórios eleitorais para fazer o título poderá fazer à identificação biométrica.
Em Fortaleza, a Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. No interior, os cartórios eleitorais atenderão das 8h às 14 horas.
Dos 184 municípios cearenses, apenas Beberibe, Quixeramobim, Pereiro, Massapê e Senador Sá não farão, no momento, a identificação biomértica dos eleitores, por conta da falta de espaço físico para a instalação dos kits nesses cartórios.
Os eleitores devem agendar seu atendimento no Disque Eleitor(148), que funciona de segunda a sexta-feira, de 7 às 19 horas, ou aqui  na página do TRE-CE.
O objetivo do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Estado do Ceará até as eleições de 2018 e atingir 100% em 2020. Foram tomadas algumas medidas, como a capacitação de servidores dos cartórios eleitorais que ainda não haviam tido contato com as atividades de cadastramento biométrico dos eleitores.
Dos 184 municípios cearenses, 62 alcançaram a meta de 100% dos eleitores cadastrados. Em 34 municípios, o processo já foi iniciado. Para agilizar o cadastro de eleitores, o TRE-CE também estuda a possibilidade de abrir novos postos de atendimento aos eleitores, na capital, a contratação de estagiários em convênios a serem firmados com instituições públicas, e a aquisição de novos kits junto ao TSE. Nas eleições deste ano, 34,78% dos eleitores cearenses votaram com a identificação biométrica (16% na capital).
Com informações Tribunal Regional Eleitoral do Ceará

Postar um comentário

0 Comentários