Romeiros visitam túmulo do Padre Cicero durante a Romaria de finados em Juazeiro - Som da Terra FM - sdt

últimas

Pedir Música

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Romeiros visitam túmulo do Padre Cicero durante a Romaria de finados em Juazeiro

Romeiros devem ficar em Juazeiro até o próximo dia 2 de Novembro, dia de Finados (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)


Juazeiro do Norte recebe até o próximo dia dois de novembro, dia dos fiéis defuntos, cerca de 500 mil romeiros, oriundos de todos os estados do Nordeste para mais uma Romaria de Finados, conhecida também como “ Romaria da Esperança”.  

A peregrinação que é considerada é a terceira no ciclo de romaria da cidade, traz como tema para este ano “No caminho do romeiro, Juazeiro é Porta da Misericórdia".

Além de homenagear seus entes queridos, com flores, velas e orações, os fiéis católicos também prestam homenagens aos líderes espirituais importantes como o Padre Cicero Romão Batista, sepultado no altar mor da Capela do  Socorro e, Padre Murilo de Sá Barreto, considerado “ O vigário do Nordeste”, na Capela do Encontro, Basílica  Santuário de Nossa Senhora das Dores.

Durante os cinco dias que antecedem Finados, toda uma programação foi preparada pela equipe de padres. A programação consta com ofícios e santas missas  além de  acolhida dos romeiros que chegam a Juazeiro para reviver a memória de Padre Cícero Romão e entes queridos. O número as visitas, tem um maior fluxo em outros templos religiosos  como a igreja do Sagrado Coração de Jesus( Salesianos)  e Franciscanos.

A romaria segue até o dia 2 de novembro, dia de finados, de acordo com o calendário litúrgico da Igreja. O encerramento acontece com a benção de despedida dos romeiros.



Com informações da Agência Miséria

Nenhum comentário:

Post Top Ad