Suposto líder do Comando Vermelho e membro do PCC no Ceará é preso em Goiás

Vicente Antônio de Freitas Filho foi preso em Goiânia (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)

Um dos supostos líderes do Comando Vermelho (CV) e membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Ceará e no Nordeste, Vicente Antônio de Freitas Filho, 30, foi preso na última quinta-feira (15), em Goiânia (GO), após investigação do trabalho de inteligência do Pacto Interestadual de Segurança Pública daquele Estado e operação da Polícia Militar.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP) nesta sexta-feira (16).

Preso em hotel com esposa e segurança

A Polícia recebeu a denúncia que Vicente Antônio estava em território goiano há poucos dias, de acordo com a assessoria de comunicação da SSP-GO. Ele estava chegando a um hotel, no qual se encontrava a esposa Jéssica Andrade da Silva e o segurança do casal Francisco José Costa, quando foi abordado.

Os três apresentaram identidades falsas na ação policial e foram detidos. O criminoso estava articulando o tráfico de drogas na região, segundo a investigação.

Acumulando crimes

Vicente Antônio acumula passagens na Polícia por homicídio, roubo, receptação, tráfico de drogas, falsidade ideológica, porte irregular de armas de fogo e formação de quadrilha. E ainda é acusado de extorsão, sequestro e cárcere privado, roubo de cargas e explosão de caixas eletrônicos.

Extrema violência e até decapitação das vítimas: "alta periculosidade", aponta major

De acordo com a investigação, o criminoso é conhecido por agir com extrema violência com suas vítimas, ao ponto de decapitar algumas. "É um criminoso da mais alta periculosidade", definiu o comandante do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva da PM de Goiás, major Elder Joaquim da Costa.

O criminoso preso em Goiânia é conhecido pela polícia cearense como "Vicente Peru" e constava na lista dos mais procurados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). Segundo o órgão, ele é fugitivo da antiga Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL 1), no município de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários