Paróquias do Cariri devem participar da 17ª Romaria do Caldeirão - Som da Terra FM - sdt

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Paróquias do Cariri devem participar da 17ª Romaria do Caldeirão

Reunião de organização da 17ª Romaria do Caldeirão (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)


Caravanas de Romeiros de toda Região do Cariri e de paróquias da diocese do Crato participam na manhã do próximo domingo (25), na localidade de Caldeirão da Santa Cruz do Deserto, Zona Rural do município de Crato, da 17º Romaria das Comunidades ao Caldeirão do Beato José Lourenço.

O evento atraí milhares de Romeiros das comunidades eclesiais de bases para rezar e refletir sobre a vida da Igreja. Realizada no mês de setembro a Romaria traz como tema: “Caldeirão da Resistência, a Água Nossa de Cada Dia”, e chama a atenção para o uso racional do líquido precioso, discutindo a questões de escassez.

Paróquias de Juazeiro do Norte tem se preparado para participar do grande encontro religioso no “Santuário das Comunidades” através de atividades internas nas suas paróquias. Membro da Comissão Missionária Paroquial (Comipa), Antônio Pereira explica que a comunidade paroquial a qual pertence estará presente durante o evento. Pereira fala das ações permanentes da comissão que coordena e afirma que “Dinamizar a missão nas comunidades, conhecer a realidade das comunidades através de visitas porta a porta são ações do Comipa”.

Pároco do Menino Jesus de Praga, padre Cicero Leandro, afirma que a paróquia tem se preparado durante toda semana para viver, segundo ele, “Com mais intensidade” a partilha no Caldeirão, local considerado sagrado. Segundo o reverendo todas as comunidades estão envolvidas através dos trabalhos que iniciaram ainda com as Santas Missões Populares e que continuam vivos até os dias atuais.

A Romaria ao Caldeirão possui a participação de diversas instituições e movimentos sociais ligadas ao trabalho com a terra : (Pastoral da Juventude Rural), Cáritas, Sindicatos, Universidades, Ceb´s, Fórum das Águas Cariri, Comissão Pastoral da Terra(CPT), Movimento dos Trabalhadores Sem Terras, entre outras estarão presentes durante a celebração.

A 17º Romaria das Comunidades ao Caldeirão que acontece neste domingo (25) na Comunidade Caldeirão da Santa Cruz do Deserto conta com uma programação prevista para as 7h a recepção e acolhidas dos Romeiros e as 8h Missa solene celebrada pelo bispo coadjutor Dom Gilberto Pastana.

Com informações do Site Miséria

Nenhum comentário:

Post Top Ad