Manoel Santana explica desistência de candidatura como vice-prefeito - Som da Terra FM - sdt

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Manoel Santana explica desistência de candidatura como vice-prefeito

O deputado estadual Manoel Raimundo de Santana Neto (PT) (Foto: Maximo Moura/AL-CE)

Em pronunciamento ontem na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Manoel Santana (PT) explicou a razão pela qual abriu mão de manter sua candidatura como vice-prefeito em Juazeiro do Norte na chapa encabeçada pelo empresário Gilmar Bender (PDT). Segundo ele, "prevaleceu" o compromisso de permanecer na Casa.

"Tive a honra de ser convidado a compor a chapa como vice e chegamos a fazer a campanha por alguns dias, mas ao final prevaleceu o compromisso e a responsabilidade de permanecer na Casa Legislativa por entender que esse é espaço privilegiado para defender os interesses do Ceará, do Cariri e principalmente do nosso município, Juazeiro do Norte", justificou.

Em seu lugar, concorrerá o filho, Gabriel Igor Paiva Santana. A situação do novo candidato ainda aguarda julgamento, mas a renúncia do pai já foi homologada pelo juiz da 119ª Zona Eleitoral, Luís Sávio de Azevedo Bringel. O prazo para partidos e coligações substituírem os candidatos que tiveram registro indeferido, por inelegibilidade, cancelamento, cassação ou renúncia terminou na última segunda-feira (12). "Fizemos ontem (na segunda-feira) a substituição do integrante da chapa majoritária", informou.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), quem ingressou com pedido de substituição está com situação pendente de julgamento e tem garantia de inclusão do nome na urna eletrônica, mas está sujeito ainda a indeferimento.

Pelo calendário eleitoral, também encerrou na segunda-feira o prazo para que os juízes eleitorais julgassem os pedidos de registros apresentados pelos candidatos. Ontem foi o último dia para o fechamento do Sistema de Divulgação de Candidaturas.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Post Top Ad