Geopark Araripe será contemplado com certificação Selo Verde, na Riviera Inglesa - Som da Terra FM - sdt

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Geopark Araripe será contemplado com certificação Selo Verde, na Riviera Inglesa

Geopark Araripe será contemplado com certificação Selo Verde, na Riviera Inglesa (Foto: Reprodução)



A Universidade Regional do Cariri (URCA), será agraciada, pela segunda vez, na Riviera Inglesa, com o Selo Verde do Geopark Araripe, resultado de uma avaliação positiva realizada ano passado por técnicos da Rede Global de Geoparks, da Organização das Nações Unidas para Educação a Ciência e a Cultura (Unesco). 

O Reitor em Exercício da URCA, Professor Francisco do ‘O de Lima Júnior, Superintendente do G.A, estará recebendo o Selo Verde. A solenidade de certificação  contará com as presenças do Reitor Patrício Melo e o Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade, Alysson Pinheiro, e acontece durante a 7ª Conferência Internacional da Rede Global de Geoparks da Unesco, de 27 a 30 de setembro.

O Reitor em Exercício da URCA, Professor Francisco do ‘O de Lima Júnior, destaca as peculiaridades do Geopark e sua contribuição para os diversos setores, nos últimos anos, a exemplo do turismo, economia, ciência e na forma de construção de uma consciência na sociedade sobre a relevância do patrimônio. Ele ressalta também o fortalecimento da diversidade e diz que o Cariri ganhou um verdadeiro meio de divulgação. “Continuamos a fazer história, por mais 10 anos, inspirados por outras possibilidades”, afirma.

A solenidade contará com a presença de representantes de Geoparks de várias nações do mundo. Atualmente, estão inscritos na Rede Global 121 Geoparks, inclusive do Araripe que compõe uma diversidade de riquezas que tem impressionado os avaliadores que vêm à região a cada análise do território ao contemplar a sua área. 

Outro aspecto tem sido os investimentos realizados na área de infraestrutura, chegando no último quadriênio a R$ 10 milhões. Para o Reitor da URCA, é importante que, nos próximos anos, seja mantido um patamar de investimentos, que venham contribuir para o desenvolvimento sustentável de uma área de inestimável valor científico, cultural, turístico e principalmente humano. 

Com informações do site Miséria

Nenhum comentário:

Post Top Ad