Conferência abre comemorações dos 10 Anos do Geopark Araripe

Geopark Araripe (Foto: Reprodução)


Será aberta nesta segunda-feira (19) a conferência para tratar sobre o Geopark Araripe. O evento ocorre como ponta pé inicial para as comemorações dos 10 anos de criação do Geossítio. O projeto se tornou referencia internacional de outros espaços semelhantes. O evento será aberto às 19h, no auditório da sede do Geopark Araripe, com palestra do Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), professor Patrício Pereira Melo, consultor da Rede Global de Geoparks.

As comemorações começam às 8h desta segunda com uma exposição do “Território do Geoparque”, que seguirá até o dia 24 no Sesc Crato. A noite, durante a abertura oficial do evento, haverá apresentações culturais no auditório da sede do Geoparque. Durante a semana haverá atividades e visitações. Na terça-feira A visita ocorrerá na comunidade do vale do Amanhecer onde será ministrada palestra ‘O Importante papel das unidades de conservação: conhecer e participar’.

A programação segue até o dia 24 com a programação ‘Geopark no mêi do mundo’, dia 23 e 24, com rotas sendo realizadas por todos Geossítios, Colina do Horto e Cachoeira de Missão Velha, com almoço em Barbalha, e visita ao Riacho do Meio, a partir das 14 horas. No dia seguinte, a visitação acontece na parte oeste, no Geossítio Ponte Preta, em Nova Olinda, e Pedra Cariri, em Santana do Cariri, passando pelo Museu de Paleontologia, Instituto de Arqueologia e Fundação Casa Grande.


Com informações do Site Miséria

Postar um comentário

0 Comentários