Tite convoca seleção pela 1ª vez com Fagner, Taison e Rafael Carioca

Lucas Figueiredo/MoWa Press
Dois meses após a sua apresentação, o técnico Tite divulgou a sua primeira convocação da seleção brasileira nesta segunda-feira com novidades. Fagner, Taison e Rafael Carioca foram as principais surpresas da lista para os dois próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias da América do Sul.
Vale destaque ainda a presença de sete jogadores que foram campeões olímpicos sob comando do Rogério Micale na Rio-2016. São eles o goleiro Weverton, os zagueiros Rodrigo Caio e Marquinhos, o meio-campista Renato Augusto e os atacantes Gabriel Jesus, Gabigol e Neymar.
Nesta sua primeira lista, Tite também convocou oito jogadores que atuam no Brasil. O técnico afirmou que eles levaram vantagem neste momento pelo fato de estarem em atividade. Na Europa, as competições começaram recentemente. "Alguns atletas europeus, por estarem retornar às atividades, ficam prejudicados em sua real avaliação".

Tite fará sua estreia pela seleção brasileira no dia 1º de setembro no duelo contra o Equador, em Quito. A primeira partida do treinador em casa será no dia 6 de setembro, diante da Colômbia, em Manaus.

O Brasil entrará em campo pressionado por uma posição incômoda nas Eliminatórias. Com nove pontos, o país é o sétimo colocado, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo da Rússia de 2018.
Veja a lista completa:
 
Goleiros:
Alisson (Roma-ITA)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Weverton (Atlético-PR)
 
Zagueiros:
 
Miranda (Internazionale-ITA)
Gil (Shandong Luneng-CHI)
Marquinhos (PSG-FRA)
Rodrigo Caio (São Paulo)
 
Laterais:
 
Fagner (Corinthians)
Daniel Alves (Juventus-ITA)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP)
 
Meio-campistas:
 
Casemiro (Real Madrid-ESP)
Rafael Carioca (Atlético-MG)
Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHI)
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHI)
Giuliano (Zenit-RUS)
Willian (Chelsea-ING)
Philippe Coutinho (Liverpool-ING)
Lucas Lima (Santos)
 
Atacantes:
Neymar (Barcelona-ESP)
Gabigol (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

Postar um comentário

0 Comentários