Prefeito Hellosman anuncia redução nos dias e valores do FestMilagres

Prefeito Hellosman anuncia redução nos dias e valores do FestMilagres (Foto:Diário do Nordeste)


Em entrevista a Rádio Onda Sul FM nesta quinta-feira (4), o Prefeito Municipal de Milagres, Hellosman Sampaio (PMDB), anunciou redução nos dias e valores do FestMilagres 2016. A iniciativa desfaz um dos argumentos utilizados pelo Ministério Público (MP) quando do pedido de suspensão do evento: os altos valores que seriam empregados inicialmente, cerca de R$ 1.040.000,00. Além disso, a Prefeitura já tinha colocado em dia o salário dos Agentes de Combate a Endemias, outro questionamento do promotor Saul Cardoso, na Ação Civil Pública (ACP), com pedido de liminar, que ingressou contra a Prefeitura.

De acordo com o gestor, a adequação financeira ultrapassou a cifra de R$ 200 mil. Se na programação anterior – excetuando-se os dias de som mecânico e talentos da terra -, seriam seis dias de atrações, agora serão apenas três: dias 6, 13 e 14. O número de bandas e artistas foi reduzido em 50%, saindo de 17 para apenas 8. Deixam a programação, Caninana do Forró, Marquinhos Lima, Forró do GM, Fernando Sampaio, Forró Stronda, Barrufeiros do Forró, Iohannes e Forró dos Plays.
A nova grade de atrações do FestMilagres ficou da seguinte forma: Dia 06: Bonde do Brasil e Avine Vinny; Dia 13: Forró de Ouro, Gabriel Diniz e Canários do Reino, e Dia 14, Gigantes de Brasil, Mano Valter e Léo Magalhães.
Na emissora, o Prefeito Hellosman falou da importância social, cultural e econômica do Festmilagres e agradeceu o Poder Judiciário por permitir realizar o evento. Segundo ele “o cancelamento do FestMilagres era algo inesperado pela Prefeitura”.
Oficialmente, a Justiça ainda não se pronunciou sobre o pedido de suspensão do FestMilagres. A reportagem do Portal OKariri e Som da Terra FM esteve na manhã desta quinta-feira no fórum da cidade e foi informada pelo próprio Juiz de Direito, Judson Pereira Spindola Junior, que a decisão sairá na tarde de hoje.
Contudo, diante da redução dos valores do evento e da quitação dos salários atrasados dos agentes de endemias, a tendência natural é que o magistrado libere a realização do FestMilagres, conforme já anunciado pelo próprio Prefeito.

Postar um comentário

0 Comentários