MPE pede impugnação da candidatura de Rommel Feijó, em Barbalha - Som da Terra FM - sdt

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 23 de agosto de 2016

MPE pede impugnação da candidatura de Rommel Feijó, em Barbalha

(Foto:Reprodução)
O Ministério Público Eleitoral (MPE) se manifestou nesta segunda-feira (22) sobre o pedido de registro de candidaturas majoritárias em Barbalha. E, de acordo com o blog do jornalista Flávio Pinto, a decisão foi desfavorável ao ex-prefeito Rommel Feijó (PSDB), que como vice Argemiro Sampaio, também do PSDB. O promotor eleitoral Francisco das Chagas da Silva pediu o indeferimento do registro da candidatura de Rommel.
A decisão acompanha o relatório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, que há menos de 10 dias decidiu pelo trancamento da ação liminar impetrada pela defesa do ex-prefeito, na qual pedia ao STJ a suspensão do julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRF-5), em Recife.
Ano passado, o TRF-5 confirmou a sentença da Justiça Federal do Ceará, que condenou Rommel a 7 anos e 6 meses de prisão por desvio de recurso público do Ministério da Saúde, no caso da “Máfia dos Sanguessugas”. Na mesma decisão, Rommel teve cassado os direitos políticos com cinco anos. O ex-prefeito tem a partir de agora sete dias para apresentar a defesa e tentar se colocar como candidato.
Enquanto isso, advogados do ex-prefeito chegaram nesta segunda-feira (22) em Brasília, e entraram com recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), na tentativa de derrubar o trancamento da ação no STJ  e assim torná-lo elegível. A expectativa é de que a decisão saia nos próximos dias.
Em Juazeiro do Norte, o MPE se manifestou contrário ao pedido do registro das candidatura a vice-prefeito de Dr. Santana (PT), Valdo Figueiredo (PEN) e Arnon Bezerra (PTB). A decisão é do promotor eleitoral Afonso Tavares, que baseou seu parecer na lista das contas do tribunais (TCM e TCU).
Com informações do Portal Okariri/ Blog Flávio Pinto

Nenhum comentário:

Post Top Ad