Movimento feminista cobra ações de segurança no Crato

Audiência debate estupros no Crato. (Foto: Adriano Duarte/Agência Miséria)

Os órgãos de segurança e entidades de movimentos sociais no município do Crato estiveram reunidos na Câmara de Vereadores para tratar sobre os ataques contra mulheres que ocorreram na cidade nos últimos dias.

A audiência ocorreu na manhã desta terça-feira (9), quando foi debatida a situação da segurança pública promovida, principalmente sobre a defesa da mulher. O tema do debate foi os recentes ataques que ocorreram no município.

Pelo menos cinco casos já foram registrados nas duas últimas semanas e a situação está apavorando a população cratense. Para debater a situação estiveram presentes na audiência representantes do Conselho de Defesa da Mulher, Conselho Comunitário de Defesa Social (CCDS), Defensora Pública, da  Delegacia de Polícia de Civil e o comandante da Companhia de Polícia Militar.

As entidades cobraram mais ação dos órgãos de segurança e disseram que as mulheres precisão ter assegurado o direito de ir e vir sem que sejam atacadas. Já os representantes dos órgãos de segurança disseram que existe uma investigação que está sendo realizada, mas que para não atrapalhar a investigação, é preciso que as informações se mantenham em sigilo.

“Nós já temos uma linha de investigação e o que eu posso adiantar é aparentemente os casos não têm conexão. Portanto não há motivo para pânico. As pessoas tem que ficar atentas porque a policia não é onipresente, mas não há motivo para alarde”, destaca o Major L. Rodrigues, comandante da 5ª Companhia.

Com informações da Agência Miséria

Postar um comentário

0 Comentários