Lei aprovada pela Câmara tira até R$1200 dos professores em Juazeiro

Plenário da câmara de vereadores de Juazeiro do Norte (Foto: Adriano Duarte/Agência Miséria )

Aprovado projeto que reajusta o salário dos professores da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro do Norte. A votação ocorreu em uma sessão extraordinária nesta terça-feira (16) no Palácio Floro Bartolomeu da Costa. Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto enviado pela gestão municipal, que prevê reposição salarial, mas consome o percentual de 11,36% do salário referente aos meses de janeiro a junho de 2016.

A proposta estabelece que a reposição seja aplicada a partir do mês de julho com percentual estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC). Contudo, além da categoria perder o percentual de reajuste equivalente há seis meses, terá que receber o reajuste referente ao mês de julho dividido em quatro parcelas.

O Plano de Cargos e Carreiras do magistério em Juazeiro do Norte estabelece quatro níveis de professores. A maioria dos profissionais do município é especialista e nesse caso eles vão sofrer uma perda salarial de aproximadamente R$1190 referente aos seis meses. Deve-se levar em consideração ainda as perdas monetárias equivalentes a férias, 13º salário, além de outros benefícios calculados sobre o salário base.

Os professores afirmam que pretendem entrar com uma ação na justiça para tentar reaver o montante perdido pela falta de reajuste no primeiro semestre, como era previsto em lei.

Com informações do site Miséria

Postar um comentário

0 Comentários