Iguatu recebe sede do BPRaio neste sábado (20) - Som da Terra FM - sdt

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 20 de agosto de 2016

Iguatu recebe sede do BPRaio neste sábado (20)

Foto:Diário Nordeste 


O Governo do Ceará inaugura mais uma unidade do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), agora, na cidade de Iguatu, na Área de Segurança Integrada 16 (AIS 16). A quinta unidade do BPRaio no Interior será entregue à população, neste sábado (20), às 9 horas, em cerimônia na Praça Gonçalves de Carvalho. Participam da solenidade de instalação o governador Camilo Santana, além da cúpula da segurança pública estadual e do efetivo que atuará na unidade com abrangência em toda a região Centro Sul cearense.

Em Iguatu, o efetivo do Raio será formado por 52 profissionais do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), divididos em seis equipes e com auxílio de duas viaturas e 24 motocicletas para atender a região da AIS 16, que é parte do Centro Sul do Ceará. O investimento total para a instalação da equipe especializada é de R$ 1,530.278,54, incluindo as 24 motos, duas viaturas, armamentos e outros equipamentos.

Ao todo, 15 municípios serão beneficiados com a instalação da unidade na região: Acopiara, Baixio, Cariús, Cedro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Quixelô, Saboeiro, Tarrafas, Umari e Várzea Alegre.

A nova unidade do BPRaio dá continuidade ao reforço na descentralização das atividades especializadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Além das sedes em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Quixadá e Iguatu, o Governo do Estado trabalha ainda na instalação de mais quatro sedes do grupo especializado no policiamento em motos para atender todas as principais regiões do Estado. Os municípios de Itapipoca, Canindé, Crateús e Tauá serão as próximas unidades do BPRaio a começar a funcionar.

Ao final da implantação, o projeto de interiorização do BPRaio prevê a atuação das equipes nas principais cidades do Interior com efetivo total de 425 policiais, divididos em 60 equipes, com 240 motocicletas e 13 viaturas.

Com informações do Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Post Top Ad