Entusiasta provoca e Crato ganhará teleférico


Estátua de Nossa Senhora de Fátima em Crato (Foto: Cícero Valério Agência Miséria)

A cidade do Crato deve ganhar um teleférico. A informação é do governador do Estado Camilo Santana (PT) que anunciou a construção do equipamento enquanto cumpria agenda na Região do Cariri durante o último fim de semana. O teleférico é resultado de um projeto entregue ao governador pelo jornalista Cratense Edmundo Alencar, que classificou o acolhimento de sua ideia como a realização de um sonho.

Ed. Alencar pensou o projeto diante da geografia que é contida na cidade. Depois de estudar, pesquisar, elaborar um projeto, ainda que simples. Entregou nas mãos de Camilo que percebeu a viabilidade e determinou que fosse elaborado o projeto técnico para a construção do equipamento.

A previsão é que o teleférico leve as pessoas desde o Bairro Mirandão até a estátua de Nossa Senhora de Fátima. No local também está sendo construída a praça no entorno do monumento que deve dar mais comodidate aos visitantes e comerciantes que atua no local. A assinatura da ordem de serviço para a está obra ocorreu no sábado (13).

O idealizador do equipamento conta que sua ideia é ainda maior. Conforme conta Ed. Alencar, no projeto inicial, além do já anunciado para construção outras duas etapas ligariam a Encosta do Seminário ao Parque de Exposições e de lá para o Bairro Mirandão. Mas esses, apesar de ficar para segundo plano, não foram descartados por Camilo.

Segundo o próprio governador, a expectativa é que esse projeto possa ser viabilizado com grande celeridade visto que não há área de preservação ambiental a ser afetada e conta com uma boa aceitação dos populares.

Com informações do Site Miséria

Postar um comentário

0 Comentários