Banda de Música de Milagres resgata cultura do município, diz maestro - Som da Terra FM - sdt

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 13 de agosto de 2016

Banda de Música de Milagres resgata cultura do município, diz maestro

Banda de Música na procissão com a bandeira de Nossa Senhora dos Milagres (Foto: OKariri)

Um dos ícones da festa de emancipação política e da padroeira Nossa Senhora dos Milagres, a Banda de Música do Município encanta milagrenses e visitantes a cada apresentação. É impossível imaginar as festividades do mês de agosto, em Milagres, sem o som dos dobrados da banda fundada em 1966, segundo o maestro Hélio Santana em contato com a reportagem do Portal OKariri e Som da  Terra FM. “É uma das bandas mais antigas do interior do Ceará”, completa.
“Estamos todos os dias tocando nas alvoradas e após a missa, cumprindo nossa missão. A banda hoje tem 27 componentes, um a mais do que no ano passado. São músicos de Milagres e alguns de cidades vizinhas. Temos o exemplo de Ribamar que há 30 anos toca na banda e já é patrimônio da cidade”, ressalta o maestro.
Hélio Santana entende que a banda de música oferece sua contribuição à cultura e história do município. “É uma missão muito importante para Milagres. A banda contribui para o município com suas apresentações, alvoradas festivas, nas procissões tocando seus dobrados, músicas populares. E isso resgata a cultura milagrense”, frisou.
Entre outros instrumentos, a banda possui percussão, caixa, bumba, prato, surdo, trombone, tuba, bombardão, bombardino e saxofone. Os dobrados mais tocados são Batista de Melo, 220 e Dois Corações.
Ouça no player abaixo a íntegra da entrevista que o maestro Hélio Santana concedeu ao Portal OKariri e Som da Terra FM.


Nenhum comentário:

Post Top Ad