Urca suspende concurso para professor assistente e substituto

O concurso foi realizado no último dia 28 de junho (Foto: Reprodução)

O concurso da Urca (Universidade Regional do Cariri) realizado no último dia 28 de junho está suspenso. A decisão atende uma recomendação do Ministério Público e foi posta em vigor, pelo reitor em exercício da unidade de educação superior, Lima Júnior, na última semana. O certame que visava preencher vagas para professor assistente e substituto, em diversas áreas, foi alvo de denúncia de irregularidades por parte dos candidatos. 

De acordo com o promotor Rangel Bento Araruna, o MP investiga diversas possíveis irregularidades no concurso, dentre as quais a falta de transparência por parte das bancas examinadores, não divulgação das notas, inexistência de espelho das provas e até ligação de avaliadores com candidatos que foram aprovados nas primeiras fases.

A universidade tem, a partir desta segunda-feira (25), prazo de até cinco dias para justificar porque o certame deve ser mantido. De acordo com Lima Junior, a URCA irá recorrer de alguns pontos e entregar ao MP a peça que constitui a resposta da liminar antes mesmo do prazo estipulado. Ainda de acordo com o reitor em exercício, as áreas de Assistência em Enfermagem e Botânica permanecem canceladas, porém, ainda sem data para as novas provas.

Com informações do site miséria 

Postar um comentário

0 Comentários