Há dois meses sem receber salários, Agentes de Endemias paralisam as atividades nesta segunda-feira (04)

Há dois meses sem receber salários, Agentes de Endemias paralisam as atividades nesta segunda-feira (04) Foto/Ilustrativa

Os Agentes de Combate as Endemias do município de Milagres-CE, protocolaram documento junto a Prefeitura de Municipal no dia 29 de junho de 2016 comunicando da paralisação da categoria na segunda-feira (04/07), com intuito de chamar a atenção da administração para negociar e resolver problemas que a categoria está enfrentando. A paralisação foi decidida em assembleia entre os Agentes de Combate as Endemias e o Sindicato Regional Dos ACS e ACE-Regional XIX, no dia 01 de junho de 2016.
As reivindicações
Os profissionais  estão reivindicando principalmente que seus salários sejam colocados em dias. A categoria também afirma que há dois anos estão sem receber os EPIs – Equipamento de proteção Individual, e nem protetor solar.
Outra reclamação, é que a gestão municipal não estaria repassando o incentivo que o Ministério da Saúde repassa ao “ente municipal”.
Veja o documento protocolado junto a Prefeitura Municipal, pelo Sindicato que representa os Agentes de Combate as Endemias do município de Milagres-CE :






Cópia do documento entregue pelo sindicato na Prefeitura Municipal de Milagres (Foto:Okariri)


Vale lembrar
No último boletim epidemiológico divulgado pela SESA – Secretaria de Saúde do Estado do Ceará divulgado na nesta sexta (24/06) apontou que o município de Milagres continua em estado de alerta para o risco de epidemia de dengue.  Os dados apontam que 65 casos de dengue foram confirmados no município, e 89 casos foram notificados e ainda relata 113 casos prováveis. Além disso, o município já registrou dois casos graves da doença.
Os registros relatam que Milagres corre risco de epidemia, uma vez que o número está acima da variação que o Ministério da Saúde.
Com informações do Portal Okariri

Postar um comentário

0 Comentários