Escola Lindalva de Morais entrega notebooks aos estudantes com bom desempenho no ENEM

Escola Antônia Lindalva de Morais entrega notebooks aos estudantes (Foto: Som da Terra FM)

A Escola Antônia Lindalva de Morais, entregou nesta sexta-feira (08), notebooks do programa “Prêmio Aprender pra Valer”, aos alunos do Ensino Médio, que obtiveram um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano 2013.

Em entrevista a Som da Terra FM, a diretora da Escola Lindalva de Morais, Ana Nunes, disse que “a comunidade escolar entender que estudar vale pena, não só pelo recebimento dos computadores, mas por tudo que eles podem ganhar a partir do conhecimento. Melhorar a vida, do ponto de vista social, econômico, intelectual, se colocar como cidadãos e cidadãs correta no mundo”, explicou.

Ana Nunes, afirmou ainda, que “os computadores é apenas uma simbologia da importância do conhecimento na vida, principalmente dos alunos da escola pública, que normalmente são tão desvalorizados. Todo mundo acha que escola pública não é capaz de gerar conhecimento, e a gente prova o contrário, com esse evento que a escola pública, hoje entrega 21 computadores a alunos que conseguiram sobressair no Enem e que já estão todos eles na universidade, isso é uma grande vitória da escola pública, comemorou.


Ouça a entrevista completa com Ana Nunes:





Dona Helena (Foto :Som da Terra )
A mãe de uma das alunas que obteve uma boa nota no Enem, Dona Helena, disse que o computador vai ser muito útil para sua filha, que está estudando em Sousa-PB. De acordo a mãe da aluna, ela “está cursando serviço social e vai ser muito útil nas pesquisa e nos trabalhos dela e veio em uma boa hora”, afirmou.

Ouça a  Dona Helena :





Estudante Brenda assunção de Oliveira (Foto:Som da Terra FM)
Já a estudante, Brenda assunção de Oliveira, ao receber o prêmio disse que é apenas “uma representação do nosso esforço quanto aluno e quero dizer que estudar vale a pena. Se nós chegamos até aqui, se nós estamos em uma universidade, é porque isso é importante para gente”. A estudante, afirmou ainda que “é possível vocês[alunos] chegar aonde a gente chegou”.

Ouça a estudante Brenda assunção de Oliveira :






Postar um comentário

0 Comentários