Em 5 anos, só SBT ganha público; Globo perde 20% das TVs ligadas - Som da Terra FM - sdt

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 26 de julho de 2016

Em 5 anos, só SBT ganha público; Globo perde 20% das TVs ligadas

(Foto:Reprodução)

A única emissora aberta que ganhou público entre 2010 e 2015 foi o SBT. Foi um crescimento de 8,6% no share. Ou seja, 8,6% mais TVs ligadas na emissora de Silvio Santos em cinco anos. Passou de 12,7% para 13,8%.
Parece pouco, mas é um resultado excelente se comparado com o das demais emissoras brasileiras. Afinal, todas --sem exceção-- perderam participação no universo de TVs ligadas entre 2010 e 2015.
E isso, vale dizer, se forem somados o acesso a esses canais pela TV aberta como pela por assinatura.
O horário estudado é das 7h à 0h, e segundo o Painel Nacional de Televisão, do Ibope. É um estudo do share, portanto, em vez de pontos, é feita a medição da porcentagem de participação de cada TV no universo de TVs ligadas.
A Globo, por exemplo, perdeu pouco mais de 20% de participação: passou de 46,6% das TVs ligadas em 2010 para 36,9% no ano passado.
Já a Record perdeu 17%, passando de 17,8% em 2010 para 14,6% em 2015.
Band foi a segunda que mais perdeu: 22% (de 5,5% para 4,3%).
RedeTV! Foi de longe a que mais perdeu participação: 46% a menos (de 2,6% para 1,4%).
OUTROS LADOS
Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!, acha que os números aferidos pela Kantar Ibope não têm muita lógica ou credibilidade.
"Antes de 2010 nos não vendíamos vários horários para Igrejas e telemarketing. Só que o mercado não anuncia nesses horários, e sim em nossa programação. Considerando os horários de nossa grade, onde efetivamente há comercialização (publicitária), nós não só não caímos, como aumentamos em 27% .
Procurada, a Record não quis se manifestar.
A TV Globo, por meio da CGCom, não se manifestou até a publicação deste texto, Se o fizer, será incluído aqui.
A pesquisa estima em 67,72 milhões os domicílios abarcados no universo da pesquisa.

Com informações do UOL 

Nenhum comentário:

Post Top Ad