Ceará perde para o Botafogo-PB e se complica na Copa do Brasil

Ceará perde para o Botafogo-PB e se complica na Copa do Brasil (Foto: Divulgação)


Em partida válida pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Botafogo/PB não deu conta e venceu o Ceará no Estádio Almeidão. Com o placar de 3X0, o primeiro gol foi do zagueiro Sandro, contra, e os outros dois de Plínio. 

O jogo de volta será na próxima quarta-feira (20), às 19h30, no Estádio Presidente Vargas. Mas o Ceará entra em campo no sábado (16) pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será na Arena Castelão, às 16h, contra o Criciúma.

Primeiro tempo

O Ceará começou dominado a partida. Logo aos 3´, Bill tocou para Tomas Bastos, que cruzou para Serginho. Mas o atleta cabeceou fraco e Michel Alves defendeu sem perigo. Mas já no primeiro ataque do Botafogo/PB, o "alvinegro de casa" abriu o placar. João Paulo cruzou na pequena área e a zaga do Ceará se atrapalhou. O resultado foi um gol contra do zagueiro Sandro. 

Aos 18´ o Xerife tentou ampliar. Jefferson Recife conseguiu tira o zagueiro, mas chutou sobre o gol do Éverson. Depois disso o time cearense começou uma sequência de chances desperdiçadas. Aos 19, Bill fez uma jogada na grande área, mas não conseguiu finalizar. Michel Alves defendeu sem dificuldades. Quatro minutos depois, o atacante encheu o pé, mas bola bate na rede do lado de fora. Bill, novamente, tenta cabecear, mas a bola vai longe do gol. 

O Tricolor do Contorno aumentou o vantagem aos 28´. O zagueiro Plínio recebeu na entrada da área e soltou uma bomba dentro das redes.  

Segundo tempo

O primeiro lance perigoso foi do Ceará, com a marcação de uma falta aos 02´. Ricardinho cruzou na área, mas Marcelo Xavier subiu e isolou a bola. Aos 5´, Éverson fez uma defesa importante quando Marcinho avançou e tocou para João Paulo. Um minuto depois Tomas Batos entrou na área, porém chutou fraco na hora de finalizar. Mais uma chance que o Ceará não aproveitou. 

O terceiro gol poderia ter vindo aos 10´. João Paulo chutou forte, mas Éverson fez a defesa. Mas aos 17´ Plínio não dispensou. No lance, Pedro Castro cruzou na área e Rodrigo Silva tentou a conclusão. Mas foi o zagueiro que deu um toquinho para deixar lá dentro.

Pensando na classificação, o Botafogo/PB pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta que estará classificado. 

Cartões e ausências

Recebeu cartão amarelo o meio-campo Baraka e o zagueiro do Botafogo/PB, Plínio. Amarelou também para o o Richardson, que não jogará na partida de volta. Aos 39’ Cametá fez uma boa jogada, mas antes do cruzamento, Jéfferson Recife cortou. Esse lance gerou uma confusão dentro de campo, entre os dois jogadores. O resultado foi um cartão vermelho para o lateral do Ceará e um amarelo para o atleta do Belo. 

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários