Confira 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Foto/reprodução


Acabou a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians termina como líder. O time de Tite tem 13 pontos, assim como o Grêmio e Internacional. O Colorado fica em terceiro, pois tem menor saldo de gols entre os três, e o Corinthians bate o Grêmio apenas por ter levado menos cartões do que os gaúchos. Confira aqui um resumo de tudo que aconteceu nos 10 jogos e que teve os seguintes resultados.

Atlético-PR 1 x 0 Santa Cruz
Chapecoense 0 x 0 Fluminense
Corinthians 2 x 1 Coritiba
América-MG 1 x 0 Figueirense
Santos 3 x 0 Botafogo
Flamengo 1 x 2 Palmeiras
Vitória 1 x 0 Internacional
Sport 4 x 4 Atlético-MG
Grêmio 1 x 0 Ponte Preta 
Cruzeiro 0 x 1 São Paulo

Foram marcados 22 gols e a classificação completa você acompanha aqui 

1 – O Corinthians chegou aos 13 pontos e quarta vitória consecutiva, graças a uma virada sobre oCoritiba - conseguida nos últimos cinco minutos de bola rolando. Aos 44 minutos do segundo tempo, o time paranaense vencia, mas o contestado André e o regular Uendel marcaram os dois gols do Corinthians. O Coritiba, mais uma vez, saiu na frente e levou a virada no final. Com três derrotas consecutivas, time paranaense ocupa a 19ª colocação.

2 – Um dos times que mais perdeu jogadores importantes convocados para a disputa da Copa América, oGrêmio venceu a Ponte Preta com um gol de Luan, jogador que deveria estar disputando o torneio continental nos Estados Unidos. O tento aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo. A Ponte Preta que jogou uma parte da partida com um homem a menos – no final os dois times terminaram com 10 – termina a rodada com 7 pontos e conseguiu uma vitória, contra o América-MG, nas duas partidas seguidas que jogou como visitante.

3 – O Vitória tem duas vitórias no Brasileiro e os dois triunfos foram diante de duas equipes que estão com 13 pontos e na ponta da tabela – Corinthians e Internacional. O time baiano fez um gol logo no início da partida e segurou o resultado. O Colorado só tomou dois gols – a melhor defesa do torneio -, mas precisa melhorar seu desempenho ofensivo, pois marcou apenas 5 gols em 6 jogos.

4 – Em um jogo que teve dois gols – um para cada lado – nos primeiros cinco minutos, o Palmeiras venceu o Flamengo (2 a 1). O resultado foi justo, pois o Palmeiras foi melhor durante boa partida e, quando o Flamengo estava melhor – no início do segundo tempo, o técnico Cuca fez substituições que fizeram o seu time ganhar o jogo. Foi a primeira vitória do time paulista atuando como visitante, enquanto a equipe carioca, que vinha de duas vitórias consecutivas, não está mais entre as quatro mais bem colocadas na competição.

5 – Após a sexta rodada apenas a Chapecoense não perdeu no Campeonato Brasileiro. A invencibilidade foi mantida no empate contra o Fluminense (0 a 0). Na partida disputada em Chapecó, o time carioca conseguiu seu segundo empate consecutivo fora de casa – havia empatado como o Atlético-MG, na quarta. Também não há mais nenhum time sem vitórias no torneio, pois o América-MG bateu o Figueirense (1 a 0). Com a vitória, o time mineiro também deixou a lanterna da competição. 

6 – Depois da boa vitória sobre o Botafogo, a torcida do Cruzeiro esperava que o time tivesse uma sequência de bons resultados no torneio. No jogo contra o São Paulo, a equipe de Paulo Bento fez uma partida bem ruim. Mesmo pressionando no segundo tempo, o time mineiro não fez Denis realizar uma defesa difícil. O time paulista mereceu a vitória, pois mesmo com desfalques fez uma partida inteligente. No primeiro tempo aproveitou bem o lado direito de ataque e Ytalo fez o gol. Na etapa final, aproveitou o espaço dado pelo Cruzeiro e nos contra-ataques perdeu várias chances para ampliar o placar. Dos 10 pontos que o São Paulo tem no torneio, 7 foram conquistados como visitante.

7 – O empate entre Sport e Atlético-MG (4 a 4) foi o jogo que teve mais gols no campeonato, até agora. A igualdade teve sabor amargo para o Atlético-MG, que terminou o primeiro tempo com dois gols de vantagem. Agora, o time mineiro soma 5 jogos sem vitória. Com a reação, o Sport chega ao seu segundo jogo sem derrota – na quarta havia vencido o Santa Cruz. Sempre muito forte jogando em casa, o Sport ainda não venceu como mandante no atual Campeonato Brasileiro.

8 – Sensação nas primeiras rodadas, o Santa Cruz só somou 1 ponto nos três últimos jogos. O ataque também parou de funcionar e o time também não balançou a rede nas duas últimas partidas. Já o Atlético-PR mostrou que é forte jogando na Arena da Baixada – os 7 pontos que o time tem no torneio foram conquistados em casa.

9 – Vitória tranquila do Santos jogando no Pacaembu. Mesmo sem seus principais jogadores ofensivos, o time da Vila conseguiu marcar, pela primeira vez, 3 gols em uma partida. O Botafogo, que termina a rodada na última posição, pela terceira partida seguida, não conseguiu marcar um gol – no jogo contra o Santos ainda perdeu um pênalti.

10 – Na sexta rodada tivemos seis vitórias dos times mandantes (o maior número em todas as rodadas) e apenas Palmeiras e São Paulo venceram longe de casa. Assim, com seis times visitantes não marcando, as equipes que jogaram longe de casa fizeram apenas 8 tentos – 4 deles foram do Atlético-MG.

Com informações do Peron na arquibancada/Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários