Começa o IV Arraiá do Santo Forte, em Barbalha

A festa foi aberta ontem, atraindo grande público ao município caririense (Foto: Elizangela Santos/Diário do Nordeste)

Teve início, ontem, o IV Arraiá do Santo Forte, com competições de grandes grupos de municípios do Cariri e Centro-Sul, nesta cidade. São 17 quadrilhas concorrendo aos prêmios, com entrega de troféus e premiações em dinheiro aos vencedores dos três primeiros lugares, nas categorias adulto e infantil. Durante ontem e hoje, as apresentações acontecem a partir das 19 horas.

O festival acontece no Parque da Cidade, com um corpo de jurados para avaliar os grupos nas suas apresentações, em diversos quesitos. O fim de semana está reservado a um grande público, segundo o secretário de Cultura, Antônio de Luna.

O coordenador do Festival, José Soares Neto, afirma que, sem previsão inicial de investimentos, a decisão foi fazer a festa com os recursos disponíveis. Serão R$ 15 mil dedicados ao espetáculo. Participam grupos de Juazeiro do Norte, Barbalha, Campos Sales, Iguatu e Várzea Alegre. O IV Arraiá Santo Forte é um evento filiado à União Junina do Ceará. Entre os grupos participantes estão a Quadrilha do Gil, Nação Nordestina e Rochedo dos Matutinos, de Juazeiro do Norte; Santo Antônio e Verdes Canaviais, de Barbalha.


Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários