Aviões do Forró lota ´Pátio´ e leva 100 mil pessoas ao São João de Caruaru

Aviões do Forró no São João de Caruaru 2016 (Foto: Lafaete Vaz/G1)


Aproximadamente 100 mil pessoas acompanharam os shows do sábado (18) no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, de acordo com a Polícia Militar. Se apresentaram no São João de Caruaru, Agreste de Pernambuco, Gilvan Neves, Aviões do Forró, Geraldinho Lins e Iohanes.

Um dos homenageados do São João - junto ao jornalista Marcolino Jr. (em memória), a artesã Marliete Rodrigues, e ao também cantor e compositor Walmir Silva - Gilvan Neves foi o primeiro a cantar na noite. Com um repertório 80% autoral, o caruaruense estava emocionado após a apresentação. "Foi diferente tocar como homenageado, a responsabilidade aumenta. Você subir em um palco tão grandioso como o do São João de Caruaru, dá um frio na barriga", conta Gilvan.

"O São João aumenta cada vez mais. Eu acho interessante agradar a todos os gostos. Ninguém agrada a todos e nós temos vários ritmos musicais. É o que Caruaru faz. Cada vez mais a festa é melhor", afirma o homenageado, que é a favor de uma grade multicultural.

Quando "Aviões"  subiu ao palco, 100 mil pessoas já aguardavam a apresentação. Até os portões foram fechados por conta do grande número de pessoas.  Com um repertório animado, Xand e Solange levaram a multidão ao delírio.

Vestida de rainha do milho, Solange Almeida estreou a fantasia no São João de Caruaru. "A roupa não está pronta. Consegui essa faixa e essa coroa em Caruaru. Esqueceram minha coroa. Eu já estava chorando porque queria estrear essa roupa aqui", brinca a vocalista.

"A gente só tem a agradecer a Pernambuco porque o São João aqui é um patrimônio mundial. O forró é o único ritmo que tem um mês só dele. Caruaru é a Copa do Mundo, nós somos os jogadores e o público é a plateia", exalta o cantor Xand.

O casal José Alberto, 29 anos, e Josiete Barbosa, 33 anos, se conheceu em um show da banda Magníficos, durante um festa de São João em Palmares. No ´Pátio´, eles estavam comemorando o aniversário de oito anos de casamento. "A festa está maravilhosa, nota dez. O forró aumentou o nosso amor", afirma esposa.

Geraldinho Lins foi o terceiro a cantar na noite. Com um show positivo e romântico, o músico cantou clássicos do forró e do novo disco "Além do coração". "O São João de Caruaru aumenta a cada ano. Fico muito feliz em fazer parte dessa grade de artistas. A cada dia que venho cantar em Caruaru, é mais crédito na minha carreira, mais um degrau que a gente sobe", comemora o forrozeiro.

O responsável por encerrar os shows, já na madrugada, foi o cantor Iohanes, o "Imperador". A programação do "Maior e Melhor São João do Mundo" continua neste domingo com Renilda Cardoso, Limão com Mel, Luan Estilizado. Tudo sobre o São João no interior de Pernambuco você encontra na página especial.

Fonte: G1 PE

Postar um comentário

0 Comentários