Técnicos do TCM fiscalizam Prefeitura de Milagres na próxima semana

Foto/reprodução

Na próxima semana, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM/CE) vai prosseguir com seu Plano Anual de Fiscalização. Durante três dias, equipe técnica do órgão estará em Milagres, única cidade do Cariri Leste listada no site do TCM a receber a fiscalização no período em questão.

De acordo com o Conselho de Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) nas últimas etapas de fiscalização a verificação está sendo feita, principalmente, nos gastos em áreas essenciais do serviço público, como educação e saúde. Além disso, o Tribunal tem intensificado a atuação concomitante, feita simultaneamente ao acontecimento dos fatos na administração pública. Trata-se de uma abordagem que objetiva o acompanhamento da gestão pública no momento em que os procedimentos ocorrem, colaborando para evitar práticas ilegais e desvios na gestão dos recursos públicos.

O TCM informa que a Prefeitura Municipal e a Câmara Vereadores de Milagres vão receber a visita dos técnicos entre os dias 9 e 11 de maio. 

A fiscalização é de natureza ordinária, de rotina, incluídas no Plano Anual de Fiscalização juntamente com outras modalidades de análise, como as especiais, as operacionais e aquelas feitas por meio do Observatório de Licitações.

Com informações do Okariri

Postar um comentário

0 Comentários