Solange Almeida revela que fez aborto: "Me arrependo" - Som da Terra FM - sdt

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 31 de maio de 2016

Solange Almeida revela que fez aborto: "Me arrependo"

Solange Almeida revelou ter feito um aborto aos 17 anos durante entrevista (Foto: Reprodução/SBT.com.br)

Vocalista da banda Aviões do Forró, Solange Almeida revelou ter feito um aborto aos 17 anos durante entrevista exibida na tarde deste domingo (29). A cantora admitiu ter cometido um erro e afirmou que se arrepende do ato até hoje. Solange é mãe de quatro filhos: três biológicos e uma filha adotada.

"Eu tinha mais ou menos uns 17 anos e descobri que estava grávida. Aí eu pensei ´o que eu faço?´, ´o que é que eu não faço?´. E no calor da idade, eu fiz um aborto. Foi uma das piores coisas que eu fiz na minha vida, mas eu tenho certeza que Deus me perdoou", disse a cantora à apresentadora Eliana, no SBT.

"Poucas pessoas sabem disso [sobre o aborto], os meus filhos sabem, e esse foi um dos motivos que me levaram a adotar Sabrina. Eu tinha essa dívida, me arrependo [do aborto] até hoje. Eu não tive o privilégio de carregar Sabrina, mas vivi tudo", completou.

Segundo pesquisa feita pelo Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero (Anis), da UnB (Universidade de Brasília), em 2010, mais de uma a cada cinco mulheres alfabetizadas, que têm entre 18 e 39 anos, já praticaram pelo menos um aborto. Cerca de metade delas teve de ser internada por conta de complicações. Aborto, no Brasil, só é reconhecido por lei em casos específicos, como riscos à vida da mãe e estupro.

Com a formação original desde a criação do grupo em 2002, Solange Almeida e Xand Avião lideram a banda de forró, que já vendeu mais de 3,5  milhões de CDs e DVDs. O último álbum do Aviões do Forró é "Pool Party dos Aviões", gravado em Fortaleza. Em fevereiro deste ano, a banda fez a quinta turnê internacional da carreira, passando por Alemanha, Suíça e Londres.

Com 13 anos de estrada, a banda é, ao lado de Calcinha Preta, um dos expoentes do forró eletrônico, uma leitura moderna da música tradicional nordestina.

Na mesa de cirurgia

Ex-gordinha, Solange Almeida contou ainda que chegou a pesar 118 quilos, fez a cirurgia bariátrica e perdeu cerca de 50. A cantora demonstrou em vários momentos da entrevista que se incomoda com críticas em relação ao corpo. Ela citou episódios que passou ao longo da vida, como a crítica de um contratante que teria dito "eles fazem sucesso, mas são muito feios".

UOL

Nenhum comentário:

Post Top Ad