Seduc inicia posse e lotação de 341 novos professores concursados


Nesta segunda-feira (2), começa o processo de posse e lotação de 341 novos docentes que agora farão parte da rede estadual de ensino. Eles foram aprovados no último concurso para professor, realizado em 2013, e solicitaram reclassificação. O atendimento segue até a próxima quinta-feira (5), na sede da Secretaria da Educação (Seduc). O ato de nomeação dos professores foi assinado, no último dia 8 de abril, pelo governador Camilo Santana.

De acordo com a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep) da pasta, todo candidato nomeado precisa comparecer à posse ou solicitar prorrogação, pois o não comparecimento tornará o ato de nomeação sem efeito. A posse poderá ser realizada por procuração.

O concursado nomeado, com pendência de diploma, terá a possibilidade de apresentar a Certidão de Colação de Grau para tomar posse. No entanto, a coordenadora da Cogep, Giovanna França, adverte que a entrega do diploma é obrigatória para que seja anexado ao processo e encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará. “A Seduc não fará cobrança formal do diploma ao concursado nomeado. A responsabilidade de entregar o documento cabe a cada empossado”, destaca.

O concurso para professor foi realizado em 2013 com a oferta de três mil vagas. Os 341 professores nomeados atenderão carências nas disciplinas de Arte-Educação, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

Com esse ato de posse, todos os aprovados no Concurso de 2013 foram nomeados e empossados, o que equivale a um total de 4.030 profissionais. A rede estadual conta, atualmente, com 705 escolas, onde atuam mais de 13 mil professores efetivos no atendimento de 445 mil alunos.


Mais informações:
Central de Atendimento da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Seduc: (85) 3101-3937.
Acesse aqui o cronograma de atendimento e orientações. 



02.05.2016

Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br 

Postar um comentário

0 Comentários