Milhares de católicos mantém viva a tradição de Corpus Christi na Região do Cariri

Milhares de católicos na procissão de Corpus Christi em Juazeiro do Norte (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

Católicos da Região do Cariri mantém viva a tradição de celebrar a solenidade de Corpus Christi (expressão latina que significa “Corpo de Cristo”). Tapetes de flores, de serragem de madeira e pinturas foram feitos e estendidos nas ruas para que a procissão passasse.

Na paróquia Matriz do Menino Jesus de Praga, no Bairro Novo Juazeiro, o tapete feito por pastorais, grupos e movimentos medindo pouco mais de um quilômetro embelezou a procissão. "Neste ano preferimos utilizar apenas pinturas no asfalto para não sujar o espaço", afirmou o representante comercial Romulo Filho que participa do Encontro de Casais com Cristo da Igreja acima citada.

A procissão saiu da igreja passando pela Praça da Alegria, Avenida Antônio Sales, deu a volta no Colégio Tiradentes, voltou para a Avenida Castelo Branco para de volta a igreja ser finalizada.

A frente do cortejo estava monsenhor José Alves carregando o ostensório e ladeado de milhares de fiéis.
O ostensório foi carregado pelo monsenhor José Alves (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

Essa festa é tida como de preceito, ou de guarda. Isto é, todos os católicos devem dela participar obedecendo, assim, ao terceiro mandamento católico.

Durante essa caminhada as ruas costumam ser enfeitadas, pintadas e ornamentadas com objetos com palhas, raspas de madeira e arcos feitos com palmeiras. As casas que fazem parte do trajeto também são ornadas com altares.

Com informações do site Miséria

Postar um comentário

0 Comentários