Confira os resultados da primeira rodada do Brasileirão 2016

(Foto/reprodução)
Na tarde de domingo com quatro jogos, apenas o Fluminense saiu de campo com os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. As outras partidas terminaram empatadas por 0 a 0 e só comprovaram o fraco desempenho dos clubes numa das competições mais acirradas do planeta.

O Fluminense visitou o América-MG e contou com o faro artilheiro de Fred para vencer por 1 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Flu precisava da vitória para começar a ganhar confiança na temporada. Tem um time mediano, mas que pode surpreender na parte de cima da tabela. O América é candidato ao descenso.

Em Santa Catarina, a Ponte Preta foi bem, mas não saiu de um empate sem gols com o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A Macaca teve as melhores chances de gol da partida. Todas elas desperdiçadas pelos homens de ataque: Wellington Paulista, Clayson, Felipe Azevedo e Roger.

Na abertura oficial do Campeonato Brasileiro, o atual campeão Corinthians recebeu o Grêmio na Arena Itaquera e não conseguiu sair de 0 a 0 na tarde deste domingo. Os dois times têm uma história muito parecida neste primeiro semestre: ambos caíram nas semifinais dos seus estaduais (Audax e Juventude), além da eliminação nas oitavas de final da Libertadores (Nacional-URU e Rosário Central-ARG).

A despedida do goleiro Alisson foi amarga e muito aquém do esperado pelo jogador. Jogando no estádio Beira Rio o Internacional ficou no empate por 0 a 0 com a Chapecoense. Quem brilhou foi justamente seu adversário Danilo, que defendeu uma penalidade de Paulão e cresceu debaixo das traves.

Acertado com o Roma da Itália, Alisson tem uma história antiga com a Chape. Isso porque foi “graças” ao clube catarinense que ele se tornou titular do Inter em 2014. Jogando na Arena Condá, o colorado acabou goleado por 5 a 0 também no Brasileirão e viu o goleiro Dida perdeu a cabeça e acabou expulso de campo – abrindo espaço para o seu reserva.

De manhã, o Santa Cruz goleou o Vitória, por 4 a 1, no Arruda. Grafite e Keno foram os destaques da partida, que marcou o retorno do time pernambucano na elite. No outro jogo, o São Paulo, mesmo com reservas, venceu o Botafogo, por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda.

No sábado

Jogando dentro da Arena Palestra, o Palmeiras deu um primeiro sinal ao torcedor, já que goleou o Atlético-PR por 4 a 0 e assumiu a liderança provisória pelo saldo de gols. Também neste sábado, o Santos caiu fora de casa para o Atlético-MG e o Flamengo reagiu como mandante.

Na estreia de Roger Guedes, o atacante já deixou a sua marca, além de Thiago Martins e Gabriel de Jesus duas vezes. O jogo marcou também a reaparição do meia Cleiton Xavier, que fez o que quis enquanto esteve em campo e deixou o gramado aplaudido pelo torcedor. Agora com três pontos, o Palmeiras aguarda para enfrentar a Ponte Preta.

Em Minas Gerais, o Atlético Mineiro também fez valor o mando de campo e venceu o Santos por 1 a 0 na Arena Independência. Sem Lucas Lima e Ricardo Oliveira, o time da Vila Belmiro se enfraqueceu tanto que perdeu para os reservas do adversário. Ainda assim, esta é apenas a segunda derrota do peixe na temporada. A outra foi para o Red Bull Brasil, no Campeonato Paulista. O Santos vinha de 15 jogos de invencibilidade - está há mais de dois meses sem perder.

O terceiro jogo na parte da tarde foi em Volta Redonda, entre Flamengo e Sport. Jogando como mandante, o rubro negro venceu por 1 a 0 mesmo longe de ser o time dos sonhos do técnico Muricy Ramalho. Mesmo com a vitória, o jogo ficou bem abaixo da qualidade técnica esperada por todos. O time carioca começa com três pontos contra nada do pernambucano.

Coritiba e Cruzeiro estrearam no Brasileirão na noite deste sábado em jogo que terminou com vitória do Alviverde por 1 a 0. Jogando no Couto Pereira, as equipes fizeram primeiro tempo truncado, mas quando o Cruzeiro desandou com duas expulsões no segundo tempo, o Coxa dominou e garantiu os três pontos no primeiro compromisso do torneio.
JOGOS DA PRIMEIRA RODADA

Sábado - 14 de maio
16h - Flamengo 1 x 0 Sport
16h - Palmeiras 4 x 0 Atlético-PR
18h30 - Atlético-MG 1 x 0 Santos
21h - Coritiba 1 x 0 Cruzeiro

Domingo - 15 de maio
11h - Botafogo 0 x 1 São Paulo
11h - Santa Cruz 4 x 1 Vitória
16h - América-MG 0 x 1 Fluminense
16h - Figueirense 0 x 0 Ponte Preta
16h - Corinthians 0 x 0 Grêmio
18h30 - Internacional 0 x 0 Chapecoense

Com informações do Portal Morada

Postar um comentário

0 Comentários