Aurora supera meta da vacinação contra influenza

Foto/reprodução

O município de Aurora extrapolou até a última sexta-feira (20) a meta de cobertura de pelo menos 80%; estabelecida pelo Ministério da Saúde na Campanha Nacional de vacinação contra a Influenza; ao vacinar até a data 86% de todo o público alvo.

Até a última sexta-feira, a média entre todos os 184 municípios cearenses foi de apenas 71,35%, o que forçou a Secretaria da Saúde do Estado – SESA prorrogar até o dia 27 de maio a campanha no intuito de que 93 municípios possam atingir a meta da campanha.


A Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, através de Luana Fernanda; informa que apesar de a meta ter sido alcançada, enquanto o município disponibilizar da vacina, os 12 Postos de Saúde espalhados por todo o município continuarão vacinando a população.


De acordo com o órgão da Secretaria Municipal de Saúde; os idosos (89%) foram os que mais buscaram as Unidades de Saúde a fim de se vacinarem, seguidos pelos Trabalhadores da Saúde (83%), Gestantes (82%), Crianças (82%) e Puérperas (81%), como os públicos que mais acorreram aos postos até o encerramento da campanha.


A Coordenadora Luana Fernanda atribui o alto índice de vacinação no município ao planejamento elaborado pela Coordenação de Imunização, ao importante trabalho prestado pelas Equipes de Saúde da Família, ESF que não mediram esforços para alcançar o resultado pretendido, somado a publicidade e às condições ofertadas pelo prefeito Adailton Macedo e o secretário de saúde, Raimundo Alexandre.


(Roberto Bulhões)


Postar um comentário

0 Comentários