1º Festival "Mais cultura, Mais Turismo" de Missão Velha ganha apoio do Condetur

Condetur se reuniu nesta segunda-feira (9) no Senac Crato (Foto: Divulgação)

Acontece nos dias 26, 27 e 28 de maio de 2016 o primeiro festival, mais cultura, mais turismo de Missão Velha, um festival com o objetivo de cruzar as fronteiras, interligando a cultura regional e suas potencialidades turísticas. Na manhã da última segunda feira (9) o Conselho de Desenvolvimento de Turismo da região do Cariri (Condetur) se reuniu  no Senac Crato, para discutir com o secretário de turismo de Missão Velha, George Saraiva o evento.

Ao todo dez municípios foram convidados para participar do evento, e oito já confirmaram presença: Mauriti, Aurora, Barro, Brejo Santo, Caririaçu, Crato e Santana do Cariri. Municípios como Várzea Alegre, Farias Brito e Exu no Pernambuco foram convidados levando em consideração suas riquezas culturais.

A festival conta com parceiros como Banco do Nordeste, sistemas, Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Universidade Regional do Cariri (URCA) e Associação de Guias. Além de apresentações musicais, durante os três dias do festival, o público contará com oficinas de artes, mostra de cinema, apresentação teatral e grupos folclóricos, exposição, artesanato e gastronomia.

Segundo o vice-presidente do conselho, Venâncio Saraiva, através desse acontecimento haverá uma maior  integração dos municípios da região, tornando o festival um evento itinerante e permanente das ações do Condetur.

Segundo o presidente do conselho de desenvolvimento do turismo na região do cariri, júnior Feitosa,  há um mapeamento de leitos, chegando a cerca de 7 mil até o final do ano de 2017.Para o presidente, a qualificação dos serviços faz parte das ações do Conselho. Nesta quinta feira(12)  uma comissão, se reúne na Setur em Fortaleza, com Arialdo Pinho, secretário de turismo do estado do Ceará, para discutir um planejamento estratégico e campanha de marketing promocional da região do cariri. Outros temas também serão abordados como a ampliação do aeroporto do Juazeiro do Norte.

Condetur

O conselho de desenvolvimento do turismo do cariri tem por finalidade constituir-se num canal de ligação e integração entre os municípios que compõem a região, o governo do estado e a união, na formulação e aplicação das políticas públicas de turismo, dos planos, programas, projetos e atividades dela derivados.

Assessoria de imprensa

Postar um comentário

0 Comentários