Suspenso na Record, Geraldo Luís negocia mudança para a RedeTV


Suspenso por ter criticado a Record no ar, no último domingo (17), Geraldo Luís está negociando contrato com a RedeTV!. O apresentador foi visto circulando nos bastidores da emissora na tarde desta sexta-feira (22), ao lado de Elias Abrão, superintendente artístico, e de Marcelo de Carvalho, vice-presidente. Irmã de Elias Abrão, Sonia Abrão chegou a comentar o assunto no A Tarde É Sua. "Olha aí, não sei não se é o SBT que  interessado [em Geraldo Luís]", disse ela, rebatendo fala de um de seus comentaristas de fofocas.

Geraldo Luís ficará fora do Domingo Show de amanhã (24). Na Record, há versões de que o castigo será maior e de que advogados da emissora estudam seu contrato, que vence no final do ano, em busca de brechas que permitam uma rescisão. Neste domingo, ele será substituído por Luiz Bacci.

Geraldo Luís disse ao vivo que estava "muito triste" com uma intervenção que a direção da Record fez em uma reportagem sua e pediu, "em respeito profissional", que não "não façam mais isso". O apresentador também insinuou que colegas de casa são covardes, "Tem gente aqui que não briga, cospe no prato que come", acusou.

O comentário foi feito logo após uma reportagem com José Mário Teixeira do Nascimento, o cantor popular Zezo, um ex-catador de lixo que hoje é milionário. O Domingo Show terminou mais cedo por causa da cobertura da votação do impeachment de Dilma Rousseff. Por determinação da direção de jornalismo, foi cortado um trecho da reportagem em que Geraldo Luís chorava, emocionado.

"Deixa eu falar uma coisa importante. O Domingo Show tem todo esse sucesso porque, graças a Deus, a Record me permite ser quem eu sou. E tudo aquilo que eu sinto eu falo. Eu sou muito feliz nesta casa, mas eu quero dizer que eu fiquei muito triste hoje. Como um contador de histórias, é muito difícil eu ver uma matéria, como eu vi a minha agora ser... [gesticula com o braço sugerindo cortes, enquanto faz breve pausa], não pelos editores, que eu tenho uma equipe maravilhosa. Mas não façam mais isso, porque eu faço com tanto amor, eu brigo pela Record. Tem gente que  aqui e não briga, cospe no prato que come. Eu não, brigo. Não sou covarde. Então quando vejo uma matéria minha que poderia ter rendido mais, eu brigo mesmo e, que pena! Não façam mais isso que vocês fizeram comigo. Pelo amor que eu tenho por essa emissora, por tudo, por favor, não façam mais isso com a minha matéria, em respeito profissional a mim também", desabafou o apresentador.

O comentário irritou a cúpula da emissora, que considerou inaceitável um apresentador expor publicamente uma questão interna. Decidiu punir Geraldo Luís pela segunda vez. Na primeira, em dezembro passado, o apresentador teve que ver Luiz Bacci gravar uma reportagem, com Mara Maravilha, na qual já tinha se engajado. O castigo foi para fazê-lo parar de brigar nos bastidores com Rodrigo Faro.

Geraldo Luís, que não é popular entre os demais apresentadores, se sente injustiçado na Record. Apesar de seu programa ter boa audiência, com médias acima de oito pontos, ele é um dos que menos ganham na emissora. Seu sonho é migrar para o SBT, mas a rede de Silvio Santos não estaria disposta, no momento, a investir na estrutura de produção que um programa como o Domingo Show demanda. A RedeTV! pode ser uma saída _ao menos para mostrar para a Record que ele não vai ficar desempregado.

Notícias da TV


Postar um comentário

0 Comentários