Professores das escolas estaduais aderem a greve e farão mobilização nesta quinta (28)

Foto/ reprodução internet

Os professores das escolas Antônia Lindalva de Morais,irmã Ana Zélia da Fonseca (Profissionalizante) e CEJA Padre Joaquim Alves aderiram a greve do Estado nesta terça-feira (26). A categoria paralisou as atividades no município para reivindicar melhores condições salariais e de trabalho.

Os professores junto com o sindicato APEOC farão mobilização em diversas ruas da cidade nesta quinta-feira (28) a manifestação dará inicio às 7:30 da manhã.

Vários estudantes demostraram apoio aos professores nas redes sociais .

Pauta de reivindicação

O índice proposto se refere à reposição da inflação de 2015 (10,67%) mais 2% de ganho real.

 Data-base

Conforme A data-base dos servidores públicos do Ceará é 1º de janeiro. A Lei Estadual nº 14.867, de 25 de janeiro de 2011, publicada no Diário Oficial do Estado do dia 25 de janeiro de 2011, em seu artigo 6º, antecipou a data-base dos Servidores Públicos Estaduais para o dia 01 de janeiro. Essa foi mais uma luta do Sindicato APEOC em audiência no dia 18 de fevereiro de 2009 com o Governo do Estado. Tal medida impõe ao Executivo o pagamento do reajuste tendo como efeito a data-base em janeiro.

Leia a nota na íntegra da Secretaria da Educação :

"Dando sequência aos diversos encontros para tratar da valorização dos professores, a Comissão de Negociação composta por representantes do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Governo, da Educação (Seduc) e Planejamento e Gestão (Seplag) esteve reunida na última terça-feira, dia 19, com o Sindicato Apeoc. Durante o encontro, o Sindicato apresentou a pauta de reivindicações da categoria que considerou como questão central o reajuste diferenciado para os profissionais do magistério.

O Governo lembrou que o Ceará vem honrando todos os compromissos assumidos com todas as categorias, sobretudo com os professores. Sobre a reivindicação de reajuste, há recursos específicos  para a valorização da remuneração dos profissionais do magistério. Uma posição a respeito está prevista para divulgação no dia 06/06/2016. Com relação aos demais pontos da pauta, o Governo apresentou propostas e informações à categoria sobre cada um dos itens reivindicados. As negociações irão continuar".

Postar um comentário

0 Comentários