Casa do Cidadão e Vapt Vupt oferecem serviços de cidadania


A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) tem em sua missão institucional o objetivo de promover o pleno exercício da cidadania. Para contribuir com esse propósito, existem a Casa do Cidadão e o Vapt Vupt, equipamentos que garantem serviços como emissão de RG, pedido de seguro-desemprego, inclusão no cadastro único do programa Bolsa Família, entre outros.Em Fortaleza, os locais de atendimento são as Casas do Cidadão – no Benfica e na Assembleia Legislativa - e Vapt Vupt de Messejana. No interior do Estado, o Vapt Vupt de Juazeiro do Norte oferece serviços à população. Já está em fase de testes o Vapt Vupt de Sobral, que entrará em funcionamento em breve.

Em março desse ano, foram realizados cerca de 11 mil atendimentos nos equipamentos que fazem parte da rede de Cidadania da Sejus.

Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, o atendimento feito à população tem o objetivo de garantir o pleno exercício dos direitos e deveres civis. “Queremos cada vez mais ter parceiros e ampliar os serviços ofertados nas Casas do Cidadão e nos Vapt Vupt. Inclusive, estamos estudando um formato de agendamento pela internet para facilitar e dar agilidade ao acesso”, diz o Tadeu.

Entre os serviços oferecidos está a emissão de RG, CNH e CPF, entrada no seguro-desemprego, pagamentos de contas, solicitação de intermediação de mão-de-obra no Sine, atendimento do TRE e Detran, dentre outros.


Serviço

VAPT VUPT MESSEJANA
Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408 Messejana (ao lado do terminal de ônibus da Messejana)
Contato: (85) 3218-5200.

VAPT VUPT JUAZEIRO
Rua Interventor Francisco Erivano Cruz, 120
Centro - Juazeiro do Norte
Contato: (88) 3572-4700

Casa do Cidadão do Benfica
Avenida Carapinima, nº 2200, Benfica - Fortaleza-CE
Contato: (85) 3101.2250

Casa do Cidadão da Assembleia Legislativa
Rua Barbosa de Freitas, s/n - Edifício José Euclides Ferreira Gomes – (anexo 2 da AL)
Contato: (85) 3277.2786



20.04.2016


Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará
- (85) 3101-2862 www.sejus.ce.gov.br
email: ascom.sejus@gmail.com
twitter:@sejus_ce
facebook: sejusceara

Postar um comentário

0 Comentários