Ameaça de bomba em veículo estacionado ao lado da Assembleia interdita vias em Fortaleza

Esquadrão anti bombas foi ao local e retirou o suposto artefato do carro (Foto: Kleber A. Gonçalves)


Uma ameaça de bomba no cruzamento da Avenida Desembargador Moreira com a Rua Francisco Holanda, ao lado da Assembleia Legislativa do Ceará, provocou a interdição das vias no fim da noite desta segunda-feira (4). O esquadrão anti bombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar está no local e já retirou o suposto artefato do carro.

Segundo o comandante de Policiamento da Capital, coronel Solonildo Uchoa, a Polícia recebeu uma denúncia anônima, através do 190, informando da suspeita. O coronel afirmou que o artefato estava em um carro roubado que foi abandonado nas proximidades da Assembleia. Ele confirmou que o material foi retirado do veículo, mas ainda está sendo analisado pela equipe do Gate.

"Estamos trabalhando no sentido de dar mais tranquilidade a população. Estamos utilizando robozinho de última geração e o pessoal especializado é quem vai dizer o que realmente é o artefato", explica. 

Foram bloqueadas a Avenida Desembargador Moreira, entre a Pontes Vieira e a Tomás  Acioli, e a Francisco Holanda, entre a Visconde de Mauá e a Leonardo Mota. Segundo policiais que estavam na operação, o perímetro isolado foi em virtude de não se saber a dimensão do possível artefato.

De acordo com a Polícia, a operação teve início por volta das 21h30 e ocorreu até as 1h40 desta terça-feira (5). A Polícia está analisando o material tirado do veículo que estava estacionado na Rua Francisco Holanda, ao lado da Assembleia. Segundo os policiais, detalhes sobre o caso só serão divulgados na manhã desta terça.

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários