73Kg de cocaína são apreendidos na divisa do Ceará com Piauí

Uma pessoa foi presa e 73,5 quilos de cocaína foram apreendidos, na manhã de ontem, em uma operação policial realizada no município de Crateús, distante 353Km de Fortaleza. O entorpecente estava escondido em um veículo e foi localizado por policiais militares do Batalhão de Divisas.

Segundo o coronel PM Paulo Sérgio Braga Ferreira, comandante do Batalhão de Divisas, o veículo foi revistado em uma barreira policial próximo a Crateús. O oficial revelou que o veículo Chevrolet Montana, com placa de Natal, no Rio Grande do Norte, foi apreendido na estrada Buriti dos Montes na CE-226.

A Polícia tinha a informação que um carregamento de droga estaria sendo trazido do Piauí para o Ceará em um veículo. Duas barreiras policiais foram montadas na rodovia para interceptar a carga de cocaína.

Segundo o titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Federal (PF), delegado Yuri Santana, o veículo apreendido possuía adesivos nas laterais com a inscrição do Departamento de Estradas e Rodovias (DER) do Governo do Estado do Ceará e de uma suposta empresa de engenharia. No entanto, o titular da DRE explicou que, possivelmente, os adesivos sejam falsos e foram colocados no veículo para desviar a atenção da Polícia.

Segundo Yuri Santana, a droga estava nas laterais ocas da caçamba, na traseira do veículo. Era separada em 70 tabletes, somando 73,5 quilos de cloridrato de cocaína, que é uma forma mais pura da droga e tem alto valor no mercado de entorpecentes. O delegado explicou que será investigado a procedência dos adesivos encontrados no carro.

Na ação, outro veículo também seria abordado pelos militares, mas os ocupantes conseguiram romper o cerco policial e escaparam. Conforme Santana, há a possibilidade de ser um carro de apoio, contribuindo nas passagens de barreiras policiais. "A placa do carro foi anotada e as investigações continuarão", explicou o delegado Yuri Santana.

Segundo o coronel Paulo Sérgio, na abordagem, o motorista negou que havia droga no carro. Ao fazer buscas no veículo, os PMs encontraram os tabletes de cocaína, cada um pesando cerca de um a dois quilos.

Preso

O mecânico José Orlando de Matos Lima, de 30 anos, conduzia o veículo e acabou preso. De acordo com levantamentos da Polícia, ele não possuía antecedentes criminais e reside em Quixeramobim (distante 216 quilômetros de Fortaleza). O homem declarou, em depoimento à Polícia Federal, que recebeu o carro em Teresina, no Piauí.

O homem foi autuado por tráfico interestadual de drogas e está preso na Superintendência da PF no Ceará. As investigações continuam para identificar quem receberia o narcótico.

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários