Município de Granjeiro promove evento para erradicar câncer do colo do útero

O prefeito Dr. Gudy Freitas participou da solenidade de entrega dos exames para detectar o câncer do colo do útero das amigas da Serrinha (Foto: Divulgação)

Na manhã do dia 08 de março o prefeito Dr. Gudy Freitas participou da solenidade de entrega dos exames para detectar o câncer do colo do útero das amigas da Serrinha. Na oportunidade, além da triagem foi feito também o diagnóstico dos exames.

Por meio de ações educativas em comunidades carentes, são ministradas palestras sobre saúde da mulher, onde todas são encaminhadas para executar o exame Papanicolau. Em janeiro, foi realizado na comunidade de Serrinha, município de Granjeiro, o evento do programa “Útero é vida”, uma parceria do município, Senar e governo do estado. 

O Programa “Útero é Vida” é da área de Promoção Social do Senar, que visa promover a educação, sensibilização, conscientização, prevenção e ajuda ao diagnóstico precoce do Câncer do Colo do Útero. Esse objetivo é alcançado através de palestras oferecidas por profissionais habilitados, além da realização dos exames preventivos (Papanicolau).

O câncer do colo do útero, o segundo tipo de tumor mais frequente entre mulheres, é responsável pela morte de aproximadamente 230 mil pacientes por ano no Brasil. A ocorrência do câncer predomina na faixa etária de 20 a 29 anos e o risco aumenta rapidamente até atingir um pico geralmente entre 45 e 49 anos.  

Assessoria de imprensa

Postar um comentário

0 Comentários