Milagres tem FPM bloqueado por não prestar informações sobre saúde



O município de Milagres teve o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueado por deixar de prestar informações ao Sistema de Informações sobre Orçamento Público em Saúde (Siops), As são da Confederação Nacional de Municípios (CNM). 

A lista foi publicada nesta quinta-feira (10) pela entidade em seu portal.

De acordo com a CNM, o bloqueio ocorreu por que o município descumpriu o prazo para alimentação e homologação dos gastos com a Saúde referentes ao 6º Bimestre do exercício financeiro de 2015. A data limite era até o último dia 2 de março.

A sanção está prevista no Decreto 7.827/2012, que dispõe sobre os procedimentos de condicionamento e restabelecimento das transferências constitucionais. Ele também prevê a suspensão e restabelecimento das transferências voluntárias da União, nos casos de descumprimento da aplicação de recursos em ações e serviços públicos em saúde – conforme orienta a Lei Complementar 141/2012.


Foto / reprodução do site SIOPS


No Ceará, são 18 municípios na lista da CNM. Além de Milagres, também tiveram o FPM bloqueado: Abaiara, Barro, Cariré, Chorozinho, Ererê, General Sampaio, Hidrolândia, Itapajé, Jaguaretama, Jati,  Monsenhor Tabosa, Poranga, Potengi, Potiretama, Reriutaba e  Senador Sá.

Acesse AQUI o Modulo de Monitoramento para visualizar a situação do seu Município.


Postar um comentário

0 Comentários