EEEP Irmã Ana Zélia da Fonseca: Informação e ação na luta contra o Aedes Aegypit

Alunos EEEP Irmã Ana Zélia da Fonseca no combate a dengue (Foto: Divulgação)
          

 A EEEP Irmã Ana Zélia da Fonseca, no município de Milagres entrou de vez na guerra contra o mosquito Aedes aegypti.

  O primeiro momento da luta contra o mosquito é no campo da informação. Todos os alunos dos cursos técnicos de Enfermagem e Estética tiveram na semana passada uma formação que tematizou o combate ao mosquito e as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

  Alunos dos cursos de Eventos, Finanças, Administração, Redes e Informática também terão curso específico que culminará com produção textual com essa temática.

Foto/ Divulgação


  Além disso, todos os alunos, professores e funcionários da escola estão cursando gradativamente o Curso em EAD de Atualização no Combate Vetorial do Aedes Aegypti uma promoção da Universidade Federal do Rio Grande do Sul/ SUS/ Ministério da Saúde. Com momentos de vídeo aulas, Leituras Obrigatórias e Questionários On Line o curso permite um vislumbre apurado da questão epidemiológica no Brasil, prepara para o combate mecânico aos  focos do mosquito, demonstra técnicas de combate vetorial e medidas de segurança, trata das medidas de controle e de mobilização comunitária.

  O combate mecânico nos ambientes internos, externos e imediações também vêm acontecendo semanalmente realizado pela Brigada de Combate a Focos do Mosquito que é composta por representantes do núcleo gestor, alunos, professores e funcionários. Numa vistoria recente a brigada conseguiu recolher 05 sacos de lixo que poderiam gerar focos do mosquito.

Foto/ Divulgação

  O segundo momento está planejado para ir além dos  muros da escola somando forças e multiplicando o conhecimento nas residências para combater o mosquito e minimizar as chances de acometimentos de casos de Dengue, Zika e Chikungunya entre a nossa população.




Postar um comentário

0 Comentários