Ceará recebe ação no Dia Mundial da Água

A água é um bem essencial à existência humana e precisa ser preservada por todos (Foto: Denis Ferreira Netto/Diário do Nordeste)

O alerta à população é constante e, nesta terça-feira (22), quando é celebrado o Dia Mundial da Água, o incentivo ao consumo consciente do recurso natural será intensificado no Ceará por meio de 24 blitze educativas realizadas na Capital e no Interior. A ação será realizada por meio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh).

Além de orientações, a ação distribuirá materiais educativos de estímulo para que a população construa uma nova relação com a água. "A população precisa despertar para uma mudança de hábito em prol da sustentabilidade dos recursos hídricos", diz a gerente de responsabilidade e interação social da Cagece, Robervania Barbosa.

Ao todo, 11 blitze educativas ocorrerão na Capital, em shoppings e cruzamentos com grande circulação de pessoas. No Interior, 13 serão realizadas nos municípios de Pentecoste, Quixeramobim, Crato, Limoeiro do Norte, Iguatu, Sobral, Crateús, Russas, Tianguá, Quixadá, Acopiara, Itapipoca, Juazeiro do Norte.

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários