TRE-CE homologa a revisão eleitoral em Milagres e Abaiara

                                     

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará homologou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira, 16/2, os trabalhos de revisão eleitoral com identificação biométrica dos eleitores nos municípios de Milagres e Abaiara, da 26ª Zona Eleitoral.
Nos dois municípios, os trabalhos de revisão eleitoral começaram em junho do ano passado e foram encerrados no dia 18 de dezembro de 2015. Em Milagres a Abaiara, a revisão eleitoral alcançou 74,79% e 79,55% dos eleitores, respectivamente.
A partir da homologação, os eleitores desses municípios que não fizeram a revisão terão os títulos cancelados, mas ainda poderão regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral até 4 de maio deste ano, data em que se encerra o Cadastro Eleitoral, como prevê o Calendário do TSE, visando às eleições municipais de 2016.

Ao apresentar um balanço dos trabalhos à Corte do TRE-CE, a corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, destacou "o alto índice alcançado, acima de 70% dos eleitores nos municípios, o que demonstra a dedicação e o empenho dos servidores e magistrados da Justiça Eleitoral, que, juntamente com a população local, souberam valorizar a importância deste trabalho de identificação biométrica, que garante ainda mais segurança e lisura no momento da votação".

Postar um comentário

0 Comentários