Sampaio fica no empate com o Ceará e segue na liderança do grupo E

Sampaio e Ceará ficaram no empate no Castelão (Foto: Elias Auê/Sampaio Corrêa FC)

Sampaio e Ceará ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Castelão. O Tricolor iniciou o jogo em alta velocidade e saiu na frente logo aos dois minutos, com Edgar. Os donos da casa não conseguiram administrar o placar e viram Rafael Costa garantir o empate, além de sofrer uma pressão nos minutos finais.

Com o resultado, o Sampaio segue líder do grupo E com sete pontos, enquanto o Ceará é o vice-líder com quatro pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Nordeste na próxima quarta-feira, mas antes disso encaram seus desafios nos estaduais. O Sampaio encara o MAC no domingo, enquanto Ceará joga contra o Guarany de Sobral no sábado.

Sampaio abre contagem com pênalti

Logo aos dois minutos de jogo, Daniel Barros invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Everson. Na cobrança do pênalti, Edgar abriu o placar para o Sampaio. O Ceará não se intimidou com a desvantagem e passou a presssionar o Tricolor. Apostando principalmente nas finalizações de Bill e em alguns momentos com Alex Amado, o Vozão levou perigo ao gol defendido por Ruan.

Após os 25 minutos, o jogo esfriou e ficou equilibrado. O goleiro Ruan acabou se lesionando sozinho e teve que sair para a entrada de Jean, que terminou embaixo da meta Tricolor na vitória parcial do primeiro tempo.

Rafael Costa garante o empate

Na volta para o segundo tempo, o ritmo de jogo seguiu o mesmo do fim da primeira etapa. Edgar teve a chance de tentar ampliar, mas na corrida, acabou perdendo a bola para o goleiro Everson. Até que aos 18 minutos, Rafael Costa aproveitou a cobrança de escanteio e empatou o jogo no Castelão.

Para tentar chega à virada, o Ceará seguia apostando nas bolas levantadas para Rafael Costa, que viu Jean fazer uma boa defesa impedindo o segundo do Alvinegro. Antes do apito final, Serginho ainda teve tempo para acertar a trave do goleiro Jean, mas insuficiente para chegar à virada no jogo.

Fonte: Globoesporte.com

Postar um comentário

0 Comentários