Projeto Social da Inter de Milão chega a Camocim

Reprodução

O Inter Campus é o projeto social do time de futebol da Inter de Milão, presente em 29 países e reconhecido pelas Nações Unidas como um eficaz instrumento de paz. Montará em Camocim seu próximo campo de treinamento. Em parceria com Costa Incorporadora e Participações Ltda e com colaboração da Prefeitura Municipal, tem como objetivo principal desenvolver socialmente as crianças através do futebol.

A equipe é a única no mundo com o formato; desde 1997, busca através do futebol recuperar sócio-educativamente as crianças, atendendo a mais de 10 mil crianças. “Nossa intensão é trazer serenidade às crianças atendidas pelo Inter Campus”, informou Stefano Capellini, coordenador do projeto no Brasil.

O Estádio Municipal Fernando Trévia foi o local escolhido pela equipe técnica durante a visita de avaliação em novembro de 2015. Serão formados grupos de 20 crianças escolhidas entre as escolas locais com idades entre 6 e 14 anos, que treinarão pelo menos duas vezes por semana com um treinador que usará o padrão de treinamento da equipe do Internacional de Milão. Camisas oficiais da Inter serão doadas a cada ano às crianças.

Para a prefeita de Camocim Monica Aguiar: o projeto devolve as crianças mais necessitadas o direito de brincar e traz a chancela de um dos maiores times de futebol do mundo. “Ter a oportunidade de receber um projeto como esse é um verdadeiro presente. Camocim sempre estará à disposição de todos que queiram contribuir para o desenvolvimento de nossas crianças”, declarou a Prefeita da cidade.

No Brasil, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Pititinga (RN) já executam o projeto Inter Campus. Camocim será a próxima cidade do nordeste a abrir o projeto, que tem caráter contínuo, sem prazo para finalização.
A presidente do Inter Campus – a senhora Carlotta Moratti – definiu a experiência vivida pelos seus colaboradores em Camocim como “importantíssima”; referente ao entusiasmo, o profissionalismo e a disposição demonstrada pela Prefeitura Municipal da cidade. “Abrir em Camocim o projeto Inter Campus é uma intensão forte, estamos muito entusiasmados”, disse a senhora Moratti.

Com Ceará Agora

Postar um comentário

0 Comentários