Milagres está em estado de alerta para risco de transmissão da dengue, aponta Saúde


Último boletim da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa) divulgado na sexta-feira (12) aponta que o Município de Milagres está em estado de alerta para o risco de transmissão do mosquito Aedes aegypti.

Conforme a Sesa, Milagres está com o Índice de Infestação Predial (IIP) de 3,01 %, ou seja, na faixa de alerta estabelecida pelo Ministério da Saúde de 1,0 até 3,9.

No dia 7 de fevereiro, O Governo Federal e Estadual, além de vários municípios, realizaram o dia “D” em combate ao mosquito da dengue que retransmite a zika e a chikungunya. Os governos vem realizando diversas ações para conscientizar a população quanto ao perigo do mosquito transmissor da dengue.

Governo do Estado e Federal realiza hoje Dia Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti  em escolas. 

Palestras sobre a dengue

Nesta quinta-feira (18) a Secretaria de Saúde do Município começou a se movimentar e realizou palestras educativas com agentes de saúde e endemias e em alguns postos de saúde.

A pasta, também criou uma página na internet com o nome Vigilância em Saúde/Milagres-Ce   para levar conscientização da população que tem acesso as redes sociais.
 
Dados

Em 2015, o município registrou 229 casos de dengue e com risco de epidemia, o qual o Índice de Infestação Predial (IIP) chegou a marcar 4,33 % acima da faixa estabelecida pela Ministério da Saúde.

Foram registrados casos de dengue nos meses de fevereiro (01), março (01), abril (04), maio (60), junho (62) julho (64) Agosto (09) Setembro (09) de 2015.


Postar um comentário

0 Comentários