Mais duas pessoas são presas na 'Operação Medellín' do Cariri, no CE

Operação conta com participação de 130 policiais de 10 municípios. (Foto: TV Verdes Mares)

Mais duas pessoas foram presas no Crato, sul do Ceará, em continuidade à Operação “Medellín do Cariri”. As prisões ocorreram nesta segunda-feira (22) e na última quinta-feira (18). Os dois homens possuíam mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e estavam foragidos desde a operação, iniciada em 7 de janeiro.
A Polícia prendeu Everton Dias Brito, 21 anos, no bairro Lameiro, na tarde desta segunda-feira. Ele responde criminalmente a quatro inquéritos, também por tráfico de drogas. No momento do cumprimento de mandado de prisão, segundo os policiais, ele tentou se evadir do local, pulando muros de casas vizinhas, e por fim, subindo em uma árvore, mas foi capturado.
Materiais para embalo de entorpecentes foram encontrados na residência. Próximo à árvore, Everton abandonou 14 gramas de maconha, localizadas pelos policiais. O homem foi conduzido à Delegacia Regional do Crato e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Na quinta-feira (18), foi capturado Ytalo Rafael Bezerra Marinho, 21, que possui passagem pela Polícia por tráfico de drogas. A prisão ocorreu na Rua Santo Expedito, no distrito de Ponta da Serra. Ao chegar ao imóvel, policiais encontraram uma espingarda artesanal e cumpriram o mandado de prisão em aberto.

O homem foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. De acordo com as investigações, ele teria recebido a visita de outras duas pessoas também procuradas pela Justiça - referente à mesma operação -, mas ao ser questionado sobre o assunto, disse não saber o paradeiro da dupla.

Operação Medellin do Cariri
A operação foi realizada no último dia 7 de janeiro e contou com 130 policiais civis entres delegados, escrivães e inspetores, com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e de 40 viaturas. No total, quarenta e três pessoas foram capturadas e 112 mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos.

Atualmente, há 47 pessoas presas em cumprimento aos mandados de prisão referentes à operação. No último dia 14 do mês passado, Diogo Alencar Ferreira (29) e Wilker Genesis Anselmo de Souza (22) haviam sido capturados também na cidade do Crato. Outras cinco pessoas ainda são procuradas pela Justiça.

O nome da operação "Medellín", é uma alusão ao Cartel de Medellín, uma rede de traficantes de drogas na Colômbia.

Com informações do G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários