Abandono - Lixo e falta de saneamento causam transtornos aos moradores do Bairro Padre Cícero

Ruas do Bairro Padre Cícero em Milagres-CE | Foto Agência OKariri

Os moradores do Bairro Padre Cícero Entraram em contato com as redações do Portal OKariri e da Rádio Som da Terra FM e fizeram varias denuncias. Eles reclamam dos descasos da Prefeitura Municipal de Milagres para com a localidade.


Segundo os moradores dos poucos benéficos que a gestão municipal oferta para o bairro, se destacam apenas um posto do PSF, a escola da localidade e uma praça construída recentemente em parceria da municipalidade e do Governo Federal, orçada em R$ 118. 763,23 (cento e dezoito mil setecentos e sessenta e três reais e vinte e três centavos).
Praça no Bairro Padre Cícero| Foto Agência OKariri

Entre as reclamações da população destacamos algumas, confira;
Os moradores contataram que há problemas com a coleta do lixo, faltam de saneamento básico, calçamento e outros problemas estruturais | Fotos: Agência OKariri
  • A dificuldade do acesso para o bairro – Todas as entradas e saídas da localidade estão precárias. A duas principais (para quem vêm no destino Brejo Santo/Milagres e a do destino Milagres/Brejo Santo) foram construídas há muito tempo pela municipalidade, estão esburacadas e precisando de reforma. A que dar acesso a “Rua da Capela”, foi feita por moradores, com seus próprios recursos as outras são estradas carroçáveis e também estão precisando de manutenção.
  • Coleta de lixo – Assim como na sede do município, o bairro que é afastado também enfrenta problemas com a coleta de lixo, os moradores dizem que o carro da coleta passa “até 20 dias sem fazer o serviço”. Um dos locais que mais acumula lixo é as margens da BR. 116, que fica bem próximo a escola Francisco Gomes de Lucena, e com isso os alunos reclamam das moscas e mau cheiro na sala de aula. Outro local que há grande acumulo de resíduos fica estrada que dar acesso ao Sitio Manuel Alves, por lá,quando há um grande acumulo o lixo as vezes chega a ser queimado, fato esse que chega a prejudicar a saúde que quem mora nas proximidades.
  • Calçamento e saneamento básico – Apenas duas ruas do bairro Padre Cícero são calçadas, o restante além de enfrentar o problema com a falta calçamento tem o desprazer de ver esgotos a céu aberto.
Com informações do Okariri e Som da Terra FM

Postar um comentário

0 Comentários