UFC é eleita pelo MEC a segunda melhor universidade do Norte e Nordeste

UFC é a melhor universidade cearense e a segunda do Norte e Nordeste (FOTO: Divulgação)
Mais um resultado positivo para a educação cearense. Nesta quinta-feira (7), a Universidade Federal do Ceará (UFC) foi eleita pelo Ministério da Educação (MEC) como a segunda melhor universidade do Norte e Nordeste, atrás apenas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Além disso, a instituição deu um salto no ranking da 24ª posição para a 21ª.
Outro aspecto positivo na avaliação foi o Índice Geral de Cursos (IGC), em que pelo oitavo ano seguido a UFC garantiu o conceito 4, que partiu de 3,270 (em 2007) e chegou a 3,693 (2014). O resultado mantém a universidade no seleto grupo das instituições de excelência, que atingiram as faixas 4 e 5 no índice, em uma escala que vai de 1 a 5.
Indicador de qualidade de universidade e faculdade, o IGC avalia a qualidade de cursos de graduação, por meio do Conceito Preliminar de Cursos (CPC), e também o desempenho na pós-graduação (mestrado e doutorado), através da nota Capes (avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).
Com informações da Tribuna do Ceará

Postar um comentário

0 Comentários